0
  1. Companhia e parceria
Companhia e parceria
Ela: Companhia é meio óbvio, afinal, quem está namorando não quer ficar sozinho. Mas não é uma simples companhia, é uma companhia pra todas as horas, tristes ou felizes, ter alguém que vai estar ali pra tudo, alguém com quem você pode contar sempre, das viagens de férias ao estresse depois de um dia cheio de trabalho.
Ele: Essa é a base, tem que rolar parceria e correr lado a lado. Não existem limites para esse item, o amor é lindo, mas sem amizade e companheirismo ele se perde.
2.  Segurança
Super-homem
Ela: Acho que esse item vale mais pras mulheres, mas me sinto muito mais segura quando estou num relacionamento, saber que tem alguém cuidando de mim, me protegendo de todos os males, quase um super-homem! O meu super-homem! (Ok, ele prefere ser o Batman, pode ser também, ficamos com “super-herói”, então, tá?)
Ele: E quem disse que um cara não precisa de segurança? Ser solteiro é divertido, mas namorar não tem como descrever, ter alguém lá para te ajudar, alguém para contar, alguém para abraçar e amar alguém para proteger e ser protegido. Você é responsável por aquilo que cativas, manja?
3. Carinho
Carinho
Ela: Como vocês já estão cansados de saber, sou muito carente, adoro carinho e atenção… um cafuné e uma massagem me ganham! É tão bom um carinho de alguém que você ama… carinho sincero, de coração…
Ele: Quando você está solteiro e deita na cama sozinho, não bate aquela vontade de ter alguém para abraçar? Então em mim não dá, eu tenho alguém para dar e receber carinho.
4. Amor
Amor
Ela: Amor é fundamental! Tem coisa melhor do que ser amado? Sentir-se vivo, feliz, o amor dispensa explicação… um “tum tum” já resume esse sentimento.
Ele: É aí que a coisa começa, sabe? Há quem diga que o amor não existe, somente suas provas. Tenho dó dessas pessoas, elas nunca amaram.
5. Amizade
amizade
Ela: Um relacionamento não existe sem amizade. O casal precisa se dar bem, precisa gostar de ficar junto, contar um com o outro, falar besteira, ficar de bobeira, dar risada…
Ele: Na minha opinião, foi aí que tudo começou.  Éramos amigos, confiávamos um no outro, ela é meu porto seguro. O amor é um sentimento instável, Maquiavel, o Lorde e vários artistas e filósofos acreditam nisso e é isso que o torna lindo, mas a amizade é o que proporciona aquelas risadas sem motivo, aquelas conversas de noite inteira e até mesmo aquela leitura de pensamento, que demonstra o melhor de uma união.
6. Empatia
Empatia
Ela: Empatia com certeza, mas isso não significa só que ele vai com a sua cara não. É muito mais do que uma simples afinidade, ele se identifica com você, sabe se colocar no seu lugar, te entende, valoriza e respeita.
Ele: Conhece aqueles momentos quando você sabe o que ela vai pensar? Sabe quando você consegue se colocar no lugar dela? Se não sabe, tá na roça.
7. Respeito
Respeito
Ela: É incrível quando alguém te respeita do jeito que você é e, mesmo que não concorde com suas escolhas, vai respeitá-las, te aconselhar e ficar do seu lado caso tudo dê errado.
Ele: O ponto mais forte do nosso relacionamento. Seres diferentes de culturas diferentes e de universos diferentes podem ficar juntos? Sim, é só ter respeito.
8. Identidade
identidade
Ela: Identidade é quando você pode ser você mesmo, quando você se encontra e encontra a pessoa certa. Você se sente completo e o relacionamento só vem pra acrescentar…
Ele: Você é mais você quando ela está por perto. É, isso é maravilhoso.
9. Reciprocidade
reciprocidade
Ela: Amar e ser amado. Investir em alguém que também está investindo em você. Recompensador, reconfortante, leve….
Ele: Sempre fui um homem completo, nunca precisei de cara metade. Fui sozinho a vida toda e nunca me senti mal por isso. Sabe o que é reciprocidade para mim? É ser transbordado. E ser 150% e o namoro te proporciona isso. Comigo é na soma.
10. Confiança
confiança
Ela: Não existe relacionamento sem confiança. É muito bom poder confiar em alguém e sentir que essa pessoa confia em você. Faz bem pro ego, te dá segurança, liberdade e, ao mesmo tempo, aquela vontade de ser perfeito, não fazer nada errado para nunca quebrar esse cristal.
Ele: Confiança torna tudo mais bonito e mais fácil. Com confiança associada com segurança, o relacionamento fica leve, gostoso, dá vontade de ficar juntos, de se entregar mais e de se esforçar o máximo para manter esse sentimento vivo.
11. Dedicação
Dedicação
Ela: Ter alguém que se dedica a você, que dedica seu tempo, seus sentimentos, seu carinho, sua confiança, que cuida de você, que dá sua vida pra te fazer feliz.
Ele: Ter alguém para dedicar seu tempo, se esforçar para ver sorrindo, ter alguém que dê um sentido a mais para sua vida. Nada melhor do que ter alguém para se dedicar.
12. Sinceridade
Sinceridade
Ela: Não sei mentir, então pra mim é perfeito poder ser sincera sempre e poder acreditar no que ele diz.
Ele: Jogar limpo evita treta, e ter alguém com quem você não precisa se segurar e pode ser 100% sincero é raro. Aproveite!
13. Compreensão
Compreensão
Ela: Sabe o que é ter alguém que te entende? Às vezes não precisa nem falar, basta um olhar e ele já sabe o que você está sentindo ou pensando… Um abraço, um sorriso, um beijo, alguém que te entende melhor do que você mesma, que te defende, que te conforta…
Por ele: Ser compreendido é ser respeitado, protegido e amado. Um namoro feliz tem isso de sobra.
14. Intimidade
IntimidadeEla: Relacionamentos longos criam intimidade. Vocês se conhecem muito bem, sabem as qualidades e os defeitos um do outro, não precisa de rodeios. Intimidade cria uma proximidade, um vínculo e te permite ser você mesmo, sem medo.
Ele: Pode parecer muito louco, mas no amor as barreiras do eu são parcialmente e deliciosamente diluídas. Você nem precisa tanto delas, seu espaço é invadido e você gosta disso. Estar lá e vê-la destruir e reconstruir tudo à sua volta é ótimo.
15. Sexo
SexoEla: O melhor sexo sempre vai ser com seu namorado. Vocês já se conhecem, já treinaram bastante juntos, sabem das preferências um do outro, podem se soltar… Não precisa ficar nervosa ou insegura, nem ficar preocupada com aquela barriguinha ou celulite, porque o sexo com ele não é só por prazer, envolve amor, ele te ama por inteiro, não só pelo seu corpo, mas pela pessoa que você é (coisa que você nunca terá num sexo casual).
Ele: Sexo casual deve ser bom, prazer e talz. Mas quando você deseja uma mulher mais do que pelo corpo, ou por puro tesão, eu garanto, é incrível e quando você tem oportunidade de sempre ter essa mulher? Melhor ainda, vocês se conhecem. sabem do que gostam, têm segurança para arriscar e a prática faz a perfeição.
16. Paz e conforto
PazEla: Sabe aquela paz? Aquele estado de espírito leve? Ter alguém que te faz tão bem!
Ele: A paz de ter alguém para amar e o conforto do colo de uma mulher não há igual.
17. Loucura
loucuraEla: Quem não gosta de aprontar de vez em quando? Vocês podem fazer loucuras juntos, não estou falando só de sexo, mas podem se aventurar mesmo, se arriscar, ir atrás dos sonhos… Um relacionamento é ter alguém que, ao mesmo que te conforta, também sabe a hora de tirar os seus pés do chão, de te fazer flutuar…
Ele: Essa é minha especialidade, comigo por perto o nível de normalidade em um relacionamento cai 82%. O amor é loucura e por isso é delicioso, seja um louco no amor e manterá longe os manicômios.
18. Estabilidade
estabilidadeEla: Estabilidade não é “mesmisse”. Estabilidade é encontrar o equilíbrio, é um relacionamento sólido, duradouro, quem sabe, para sempre.
Ele: Estabilidade não é repetição  e nem ser seguro, estável e aquilo que é forte e adaptável… Um abraço. O seu relacionamento estará lá para você, é algo para se olhar e ter vontade de ficar.
19. Surpresa
surpresaEla: Por mais que vocês se conheçam e namorem há muito tempo, eles ainda fazem boas surpresas, que talvez sejam ainda melhores, pois como já te conhecem mais, sabem exatamente o que te agrada e surpreende. Um relacionamento também vive de novidade, coisas diferentes, loucas, inesperadas.
Ele: Porque ser solteiro é entediante e repetitivo.
20. Felicidade
FelicidadeEla: Namorar quem você ama e é seu melhor amigo é sim a receita da felicidade. Ele, eu sou feliz e você me faz muito bem! Me encontrei quando encontrei você!
Ele: Ter um bom namoro é como ouvir a música do Pharrel, não tem como não sorrir. É aproveitar o melhor de você e encontrar o melhor dela. Eu sou feliz e o motivo é ter Ela para compartilhar.
Te amo meu anjo.
Ela: Gente, pra finalizar, quando pensamos no tema “o lado bom do relacionamento”, combinamos de citar “20 vantagens de namorar”.  No começo, eu confesso que pensei: “nossa, será que tem tudo isso?”, mas depois que comecei a escrever, foi muito difícil parar nas 20. Ficaria aqui para sempre, porque quando o amor é verdadeiro, as vantagens são infinitas.

Postar um comentário

 
Top