0

Trecho entre Itaquiraí e Eldorado estava interditado desde o mês passado após o rompimento de um aterro.Vilson Nascimento

A CCR MS Vias divulgou por meio de nota em seu site oficial na manhã desse sábado, dia 9 de janeiro, que já está liberado o tráfego na BR-163, entre as cidades de Itaquiraí e Eldorado.
O trecho de rodovia federal estava bloqueado desde o mês passado depois que uma forte chuva rompeu um aterro na altura do quilômetro 49 entre os dois municípios.
Com o bloqueio da pista, além de prejuízos à concessionária, com o desvio de rota, tirando os veículos da praça de pedágio situada entre Naviraí e Itaquiraí, o deslocamento do trânsito para rotas alternativas como a MS-180 (Juti a Iguatemi), a MS-156 (Caarapó a Amambai) e a Guaira-Porã, ligando Sanga Puitã em Ponta Porã a BR-163 na cidade de Eldorado, acabou provocando transtornos e prejuízos aos moradores da região.
O aumento do trânsito nas já precárias rodovias estaduais da região causou deterioração de asfalto, deixando a situação de trafegabilidade caótica para quem mora nos municípios da faixa de fronteira com o Paraguai.
A cidade de Amambai, que é cortada de ponta a ponta pela Guaira-Porã e também tem em seu centro comercial a junção com outra rota usada como desvio, a MS-156 (Amambai a Caarapó), foi quem sofreu mais.
A intensificação do tráfego danificou ruas e acabou dando um nó no trânsito local em períodos de pico.
Fonte: A Gazeta News

Postar um comentário

 
Top