0

 Não posso deixar de comentar que o meu Sonho é o que está em 1º Lugar.  
Se Deus me permitir quando me aposentar quero conhecer o Brasil pilotando um semelhante a este.

Temos perdido pouco para os caminhões lá fora. Veja a lista dos mais potentes do País, todos com mais de 500 cavalos

7 – DAF XF105 – 510cv 

Nova de Brasil, já que chegou apenas em 2013, a montadora holandesa já está presente na lista dos mais potentes com o seu XF105, que chega a 510 cavalos. O caminhão pode vir nas versões manual e automatizada e com câmbios de 16 velocidades.



6 – Volvo FH – 540cv 

A montadora que tem história no Brasil produz caminhões para diversos seguimentos e com diversas potencias, dentre eles o Volvo FH, com motorização de 420 a 540 cavalos, caixa automatizada I-shift ou transmissão manual e vários modelos de cabine.



5 – Iveco Hi-Way – 560cv 

A marca italiana também tem modelos de todos os tamanhos, mas sua versão mais potente é o Hi-Way 6x2 ou 6x4. O caminhão tem entre 440 e 560 cv e seu torque chega a 2.500Nm. Está disponível com caixa de câmbio manual ou automatizada.



4 – Scania R560 – 560 cv 

A sueca sempre figura entre as listas de caminhões mais pesados do mundo, até porque seu foco é esse e ela não está presente em segmentos leves. Com o R560, a marca chega a uma capacidade de tração de 78ton a um torque máximo de 2700Nm. O veículo vem equipado com a caixa de câmbio Opticruise de 14 velocidades.



3 – Mercedes-Benz Actros 4160 SLT – 600cv 

A Mercedes-Benz lançou esse 8x8 na última Fenatran. Idealizado para o transporte especial extrapesado, ele tem poder de arraste de até 500ton e torque de 2800Nm. Possui ainda caixa de câmbio PowerShift automatizada de 16 manchas. O caminhão é fabricado na Alemanha.



2 – Scania R620 – 620cv 

É o caminhão mais potente fabricado no Brasil, com 620cv e torque de 3000Nm. Ele, assim como o R560, conta com a caixa de câmbio Opticruise de 14 velocidades. Na Suécia a marca possui um modelo ainda mais potente, o R730.



1 – Volvo FH16 – 750cv 

O caminhão mais potente do mundo é fabricado na matriz da Volvo, na Suécia, mas está disponível no mercado brasileiro desde 2013. Com 750 cv de potência e torque de 3550Nm, ele é destinado ao transporte de cargas super pesadas indivisíveis. Disponível apenas com caixa de câmbio I-Shift, ele parece bruto por fora, mas é cheio de conforto por dentro.

Postar um comentário

 
Top