0



A Secretaria Estadual da Mulher do Partido Solidariedade está realizando neste sábado (16/07), em Campo Grande, o 1º Encontro da Mulher Solidária MS, para incentivar a participação feminina nas discussões políticas e sociais.

Com o tema “Mais Mulheres na Política”, o evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 9h, com a presença de Eunice Cabral, presidente Nacional da Secretaria da Mulher do Solidariedade, e da vice-governadora Rose Modesto. 50 mulheres de todo o Estado de Mato Grosso do Sul são esperadas no evento.

Segundo Idelmar da Mota, presidente estadual do Solidariedade, o encontro servirá para fortalecer o debate sobre a participação das mulheres. “Esse é o primeiro encontro que estamos realizando. O Solidariedade tem uma secretaria especifica para as mulheres, e luta por políticas públicas que garantam seus direitos. Uma maior inserção das mulheres sul-mato-grossenses na política é um importante avanço para que a Democracia se mantenha”, ressaltou.

Secretaria do SD Mulher no MS, Selma Pieri destaca que o encontro colocará em foco o papel e a importância da mulher na política. “Mulher tome partido! Precisamos ocupar mais espaços de representação social e política para garantir nossos direitos. Além de priorizar a luta pela igualdade de direitos e oportunidades na disputa por cargos eletivos, o encontro será uma oportunidade enriquecedora de troca de experiência as mulheres do Solidariedade de Mato Grosso do Sul”, explicou.

O Solidariedade tem como bandeira o incentivo da participação feminina nas eleições e a luta pelo fim da desigualdade entre gêneros, na garantia de um Brasil com oportunidades para todos.

Postar um comentário

 
Top