0


Bandeiraços, passeatas e carreatas precisarão atender novas exigências
AddThis Sharing Buttons
As regras devem deixar Campo Grande menos poluída e tumultuada em relação às anteriores, no que diz respeito ao uso de bandeiras e realização de carreatas e passeatas, ao mesmo tempo em que as limitações impostas pela Justiça Eleitoral, avaliam lideranças, põe fim ao engajamento e interação do eleitor especialmente nas principais ruas do Centro da cidade, tradicional palco de grandes embates entre adversários políticos.A campanha eleitoral deste ano começa hoje com uma série de restrições impostas pela nova legislação.
‘Bandeiraços’, passeatas e carreatas devem ser realizados em locais bastante específicos e em horários limitados, segundo portaria assinada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 36ª Zona Eleitoral.
Quem desrespeitar as regras, pode cometer propaganda eleitoral irregular, punida com advertência, multa que pode chegar a R$ 25 mil e até mesmo impugnação de candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) toma conhecimento de irregularidades cometidas pelos candidatos por meio de denúncias, que podem ser feitas 24 horas por dia, pela internet e até WhatsApp, por qualquer eleitor.

By: Felipe Wolf

Postar um comentário

 
Top