0

Reunir alguns amigos para disputar corridas de kart é um passatempo bastante comum em grandes cidades brasileiras. Mas quais são as melhores pistas para que os amadores possam ter uma divertida experiência de GP?
A equipe Elite Magazine reuniu os cinco melhores kartódromos do território nacional para os apaixonados por velocidade. Confira!
5º lugar: Arena Schincariol – Itu/SP
O Kartódromo Brasil Kirin Arena conta com uma incomparável estrutura que comporta qualquer tipo de competição nacional ou internacional de kart e várias outras modalidades do automobilismo.
Dentro de uma área com 1 milhão de metros quadrados,Kirin pode receber eventos com até 80 mil pessoas.
Telefone: (11) 4403-8221

4º lugar: Raceland – Pinhais/PR
Tendo como um de seus diferenciais, à estrutura do Kartódromo Raceland Internacional possui uma pista de 1250 metros, com 8 metros de largura, tem seis opções de traçado da pista para competição oficial, uma ampla área de boxes (166 boxes), capazes de receber 330 kart’s.
Telefone: (41) 3667-5439

3º lugar: Kartódromo da Granja Viana – São Paulo/SP
A bela pista do Kartódromo Internacional Granja Viana está localizada dentro de uma área de 48.000 metros quadrados e oferece as mais variadas opções de traçado.. Com aclives e declives, curvas de alta e de baixa, inclinações e longas retas, certamente a emoção de pilotar é garantida.
Telefone: (11) 4702-5055

2º lugar: Kartódromo César Francischini – Farroupilha/RS
O Kartódromo Internacional César Francischini- Farroupilha Kart Clube conta com pista de corrida de aproximadamente mil metros de extensão, palco de diversos campeonatos brasileiros de kart.
Telefone: (54) 3268-9898

1º lugar: Kartódromo Internacional Nova Odessa – SP
Com seu tamanho colossal, 2.789 metros, a pista permite inúmeras configurações sustentando até três traçados independentes ao mesmo tempo. O pit stop da frota de 50 karts de 13HP fica por conta de seus 65 boxes disponíveis, que ainda comportam outros 10 modelos infantins de 5,5 HP.
Telefone: (19) 3466.5506

——————————————————————————————————————————————————————————————————————-
The 5 best kart tracks in Brazil

Gather some friends to play kart racing is a fairly common pastime in major Brazilian cities. But what are the best clues for amateur can have a fun experience for GP?
Elite Magazine gathered the five best karting circuits of the national territory for lovers of speed. Check it out!
5th place: Arena Schin – Itu / SP
The Karting Brazil Kirin Arena with incomparable structure that holds any kind of national or international competition kart and various other forms of motorsport .
Within an area of 1 million square meters, Kirin can host events for up to 80 thousand people.
Phone: (11) 4403-8221

4th place: Raceland – Pinewoods / PR
Having as one of its differentials , the structure of Raceland Karting International has a runway of 1250 meters , 8 meters wide , has six options for the layout of the track official competition , a wide area of boxes ( 166 boxes ) , capable of receiving 330 ‘s kart .
Phone: (41) 3667-5439

3rd place: Karting Granja Viana – São Paulo / SP
The beautiful track the International Karting Granja Viana is located within an area of 48,000 square meters and offers the widest choice of stroke. With uphill and downhill curves of high and low, slopes and long straights, certainly the thrill of flying is guaranteed.
Phone: (11) 4702-5055

2nd place: Caesar Francischini Karting – Farrukhabad / RS
The International Karting César Francischini Farrukhabad – Kart Club race track has about a thousand meters long, the scene of several Brazilian kart championships.
Phone: (54) 3268-9898

1st place: Karting International New Odessa – SP
With its colossal size, 2789 meters, the track allows numerous configurations supporting up to three independent while strokes. The pit stop of 50 karts 13HP fleet is on account of its 65 boxes available that also contain other infantins 10 models from 5.5 HP.
Phone: (19) 3466.5506




#antigas #mais #lidas 

Lages terá nova pista de Kartódromo





Imagem

A prefeitura de Lages, o kart Club de Lages e o grupo CR7, de Blumenau, firmaram uma parceria na noite desta quinta-feira (21). Pelo acordo, a construtora blumenauense para tomar posse do terreno onde hoje está instalada a pista de Kart da cidade, no bairro Universitário e que tem área de 20 mil metros quadrados, vai construir um moderno kartódromo, próximo a fábrica da Ambev, numa área de 53 mil metros quadrados e que terá uma pista de padrão internacional com 1.1 quilometro e 8 metros de largura, num investimento na ordem de R$ 4.5 milhões.
 Imagem
Já no terreno onde está hoje o Kart, a CR7 edificará o conjunto habitacional “Quinta das Neves”, com quatro torres e 400 apartamentos. O empreendimento Residencial Quinta da Neve será localizado na Rua Mal. Gama D’eça, Lages – SC (antigo Kartódromo de Lages) numa área total a ser construída de aproximadamente 35.000m². De acordo com o empresário, Cristian Rocha, presidente da CR7, durante a construção dos prédios serão gerados cerca de 150 empregos diretos e outros 300 indiretos. “A partir do início dos trabalhos vamos concluir a obra em 36 meses”, garante o empresário.
Já sobre o kartódromo Cristian diz que ele terá sua pista localizada dentro de uma área de aprox. 53.000m². A pista tem 1.100m de extensão e 8m de largura, padrão que atende as exigências da CBA. “Ela poderá ser homologada para provas Internacionais e contará com amplo estacionamento, terreno cercado e infraestrutura para receber mais de 100 karts por prova”, conta.
Imagem
 O projeto de construção do kartódromo atenderá as normas homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Federação Nacional de Kart, o que possibilitará a realização de grandes competições municipais, estaduais e nacionais no local. “Com a liberação do aeroporto e a participação nas competições a obra potencializará o turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade. Incentivará a inclusão social através da disponibilização do espaço para a realização de diversos eventos sociais, como feiras, maratonas e competições de ciclismo”, ressalta o prefeito Elizeu Mattos.
O prefeito ressalta ainda que a retirada do Kartódromo do local onde está hoje, é uma antiga reivindicação da população que reside em seu entorno, devido ao grande barulho que ele ocasiona. Elizeu considera que esta parceria trará benefícios a todos os envolvidos, a comunidade que mora no bairro Universitário que reclama do barulho provocado pelas disputas de Kart, o Kart Club de Lages que vai ganhar uma pista moderna e de padrão internacional, o grupo CR7 que terá uma área nobre da cidade para implantar seu condomínio e o próprio município. “O município ganha entre outros pontos, a valorização de duas regiões da cidade, a do Universitário que terá um grande empreendimento habitacional, e a região próxima da AmBev que terá um Kartódromo de primeiro mundo”, analisa Elizeu.
De acordo com o prefeito, nos próximos dias serão encaminhados para a Câmara de Vereadores, projetos de Lei que permitam a concretização da parceria. “Vamos enviar para Câmara um projeto de Lei alterando alguns pontos do Plano Diretor do Município a fim que a CR7 possa realizar seu empreendimento e outro, para o repasse da área para eles”, explica Elizeu, lembrando que o terreno só será repassado quando o novo Kartódromo estiver concluído.
Imagem

Postar um comentário

 
Top