0


Cresci ouvindo que americano era um povo mal educado, frio, que usavam calça jeans para trabalhar e comiam de boca aberta. Após quase 15 anos morando nos EUA, posso dizer com muita propriedade: Os americanos são e muito educados!
Claro que toda regra há uma exceção, mas de modo geral, os americanos são muito educados sim, talvez não como os franceses ou ingleses do século passado, mas vou confessar que aprendo com eles todos os dias no quesito boas maneiras.


Então, quero aproveitar esse post para lhe mostrar 20 hábitos dos americanos que fazem a política de boas maneiras pairar por aqui, me fazendo admirar cada dia mais esse país.


1 – Americano SEMPRE usa as palavras mágicas : Por favor, com licença, e obrigado. Eles usam isso o tempo todo, por qualquer motivo e de forma muito acolhedora para TODOS que lhe atendem de alguma forma.
2 – Americano sempre te cumprimenta cordialmente quando você olha para ele, mesmo ele não tendo ideia quem você seja.
3 – Americano entende que todas as profissões são dignas e por isso as pessoas merecem respeito independente da função exercida.
4 – Americano chama as pessoas pelo nome, mesmo sendo o garçom, o caixa do supermercado ou o vendedor de sorvetes, porque eles entendem que isso é uma forma de respeitar as pessoas.
5 – Americano trata todas as pessoas com educação. Aliás, uma coisa que eu notei aqui, é que quanto mais rico eles são, mais eles tratam as pessoas com gentileza e cordialidade.
6 – Americanos sempre elogiam. As mulheres quando gostam de sua roupa, acessório ou o que for elas dizem que gostaram mesmo nunca tendo visto você na vida. Por exemplo, elas costumam dizer: I love your shoes! (Adorei os seus sapatos!) Eles também sempre elogiam o seu trabalho, com um Good Job! (Bom trabalho) e destacam alguma coisa que gostaram no que você fez.
7 – Americano sempre te recompensa pelo seu esforço, com a cultura e mentalidade de que trabalhando duro você pode alcançar todos os objetivos. Ou seja, preguiçoso aqui não vai pra frente.
8 – Quando americano precisa lhe dizer alguma coisa que você poderá não gostar ele iniciará a frase com: I am so sorry to say,  but… (Eu sinto muito lhe dizer, mas… )
9 – Americano não tem o costume de gritar ou falar alto nem na rua e nem dentro de um ambiente fechado.
10 – Americano não espera obter vantagem em nenhuma situação de você, muito pelo contrário, ele sempre tenta te ajudar. A cultura é sempre abençoar, e nunca explorar.
11 – Americano não fura fila, e nem empurra as pessoas para chegar mais rápido onde deseja ir. E se precisar passar por você irá lhe pedir licença.
12 – Americano não encosta em você, e se fizer por acaso, imediatamente irá lhe pedir desculpas. Eles respeitam e muito um espaço de privacidade ao seu redor.
13 – Até que se prove o contrário, a boa-fé sempre prevalece e eles não veem motivo nenhum para desconfiar do que você está dizendo.
14 – Americano é 8 ou 80. Dar um jeitinho aqui não é visto com bons olhos. (Nem no Brasil, não é mesmo?!)
15 – Americano respeita as pessoas, respeita seus idosos, e seus heróis da pátria.  Policiais, bombeiros e membros das forças armadas sempre são homenageados em todos os lugares onde eles vão, mesmo que seja um simples: Thank you for your service ( Obrigado pelo seu serviço); e eles também tem preferência nas filas, inclusive nos embarque aéreos das companhias americanas.
16 – Americano não chega de surpresa na sua casa ou no seu escritório. Eles sempre marcam hora para falar com você, e o mais incrível: Eles chegam no horário!
17 – Eventos americanos tem horário para começar e para terminar, e sempre funciona pontualmente.
18 – Americano não liga o som alto para atrapalhar os vizinhos ou mesmo o carro parado ao seu lado. (Aqui em Orlando isso acontece bastante, mas geralmente são pessoas de outras nacionalidades que fazem… muito difícil ver um americano mesmo fazendo isso.)
19 – Americano é organizado para tudo o que faz na vida, por exemplo: negócios, escola e eventos familiares.
20 – A Liberdade de expressão e liberdade de ir e vir é primordial, mas esse conceito só é entendido quando você está morando aqui.
Então, vem para cá conhecer mais sobre essa cultura maravilhosa. Vem pra Orlando!



Postar um comentário

 
Top