0

Com uma intermediária no topo, ranking traz modelos manuais à frente dos automáticos. L200 aparece em duas gerações. 

iCarros já listou o consumo das picapes flex. Mas e os modelos a diesel? Conhecidas por serem mais econômicas que as parentes que bebem etanol, elas são direcionadas para o trabalho pesado e, muitas vezes, têm tração 4x4. A líder? Quem consome menos com esse combustível é a picape intermediária Toro, segundo os dados de consumo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Mas enquanto a Toro manual ficou com o primeiro lugar, o modelo com câmbio automático ocupa apenas a sétima colocação. Outra curiosidade é que, no ranking abaixo, aparece a nova geração da Mitsubishi L200 Triton, batizada de Sport, e a geração anterior, que segue à venda e que ficou apenas em último lugar no top 10. 
Veja as picapes diesel mais econômicas de 2017:
1. Fiat Toro 2.0 manual
Consumo cidade: 10,4 km/l
Consumo estrada: 12,5 km/l
2. Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 manual 
Consumo cidade: 10,1 km/l
Consumo estrada: 13,2 km/l
3. Ford Ranger 4x2 Cabine Dupla 2.2 manual
Consumo cidade: 10,5 km/l
Consumo estrada: 12,2 km/l
4. Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 automática
Consumo cidade: 9,9 km/l
Consumo estrada: 11,8 km/l
5. Toyota Hilux 4x4 2.8 manual 
Consumo cidade: 9,3 km/l
Consumo estrada: 11,2 km/l
6. Ford Ranger 4x4 Cabine Simples 2.2 manual
Consumo cidade: 9,6 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
7. Fiat Toro 2.0 automática 
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 11,2 km/l
8. Ford Ranger 4x4 Cabine Dupla 3.2 manual
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 10,6 km/l
9. Toyota Hilux 4X4 2.8-automática 
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
10. Mitsubishi L200 Triton 3.2 manual
Consumo cidade: 8,8 km/l
Consumo estrada: 10,6 km/l

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Postar um comentário

 
Top