0


Quem nunca pensou em ser rico,bem-sucedido ou endinheirado?

Esse desejo, quase que geral, parece apenas um grande sonho. Muitos acham que para se tornar rico, necessita trabalhar dia e noite e economizar praticamente todo o dinheiro. Porém, de acordo com o artigo dez sinais de que uma pessoa nunca será rica, encontrado no site americano “Business Insider”, esse indivíduo está fazendo tudo errado para chegar no patamar do vencedor.

    Temos o costume de fornecer dicas bacanas para os nossos leitores, hoje, você vai saber se estar acertando ou errando no foco para ser o novo endinheirado no mercado, acompanhe abaixo:

1 – Trabalhar arduamente e com inteligência.
Quem tem que trabalhar dia e noite por você é o seu dinheiro. De acordo com o artigo, o dinheiro investido tem maior possibilidade de render mais para você.

2- Eu só penso em economizar!
Você está 50% certo dessa atitude, mas está se esquecendo dos outros 50%, que é ganhar mais dinheiro. Não pense apenas em economia, concentre-se também em como gerar mais renda para você.

3 – Só vou comprar mais uma coisinha.
Isso já não é novidade para ninguém. Viver com dívidas ou gastos desnecessários não vai te levar no patamar do rico. Então, comece a analisar os seus gastos!

4 – Satisfaz com o salário estável.
O artigo fala que a maioria dos ricos ganham por resultados que entregam, ou seja, trabalham de forma autônoma. Isso não quer dizer, que quem ganha um salário estável nunca será rico, mas, de fato, pegará um caminho mais longo. Então, renda extra é sempre bem-vinda.

5 – Tenho medo de investir.
 Dica: quanto mais cedo investir, melhor! De acordo com o artigo, a maioria dos ricos investem 20% do que ganham por ano. Se ainda não sabe onde investir, clique aqui.

6 – Sonha os sonhos dos outros.
Alguns caem na ilusão nos desejos dos pais, por exemplo, na escolha da profissão, no que será no futuro e até no foco dos sonhos. Comece a procurar e gostar do que você faz e, claro, ter determinação para conquistar os seus próprios sonhos.

7 – Lado bom é a zona de conforto.
Então, para ser rico, a realidade não é bem assim. Normalmente, os bem-sucedidos enfrentam o medo ou correm riscos inteligentes, por exemplo, trabalhar na forma de startup, onde você sabe que pode perder, mas que não terá muitos prejuízos. Arriscar no modo bem pensado algumas vezes pode ser uma boa opção.

8 – Não tenho metas.
Planejamento é tudo. Determinar metas, pode facilitar e dar certezas nos caminhos que você irá trilhar.

9 – Pagar as contas e poupar o que sobra.
Por incrível que pareça, na cabeça do endinheirado a lógica é inversa. Quando você receber o seu dinheiro, primeiro, separe uma parte para investir e segundo, pegue a outra parte e pague as suas contas.


Enquanto você pensar assim, infelizmente, você nunca será bem-sucedido. Comece a pensar diferente e vá atrás dos seus objetivos.

Fonte: www.economia.uol.com.br


Postar um comentário

 
Top