0

   Autoridades políticas e moradores da cidade, área rural, distrito Morumbi, assentamento Floresta Branca e Aldeia Cerrito, estiveram reunidos nesta quarta-feira (07), na Audiência Pública realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz para discutir sobre a implantação do pronto atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em Eldorado-MS.



   Na audiência foi discutido diversos pontos sobre a abertura da Fundação Hospitalar de Eldorado, que já está estruturada e preparada para proporcionar atendimento a população. Essa Audiência atende uma solicitação do Governo Estadual para que seja formado o conselho curador e conselho fiscal pela comunidade eldoradense.



   Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Aguinaldo Léo agradeceu a presença do grande público e disse que a contrapartida financeira do município está garantida para fortalecer a Fundação Hospitalar, também comentou que conta com o apoio do Governo Estadual para que a Fundação atenda às necessidades da população eldoradense de maneira permanente.


   Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde Karin Taise Matsuoca, todos os procedimentos administrativos na criação e instalação da Fundação Hospitalar estão sendo realizados com responsabilidade e transparência, para que Fundação tenha estabilidade, credibilidade e atenda os anseios da população.




   Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Anderson Nenny, destacou a importância da união da população e dos Governos Municipal e Estadual, em favor da abertura da Fundação Hospitalar, que pode salvar vidas e vai garantir o direito da população previsto na Constituição Federal de 1988 no Art. 196 onde diz que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos. 





Postar um comentário

 
Top