0

Da mesma forma que os humanos, os pássaros também gostam de uma grande variedade de alimentos. Verduras, legumes e frutas são especialmente apreciados. Elas possuem diversas vitaminas e minerais, muito importantes para a saúde dos pássaros. Também são uma ótima forma de oferecer uma alimentação diferenciada e que pode ser até mesmo prazerosa para as aves. Eles acabam até mesmo se divertindo ao comer tais alimentos.
A melhor Alimentação para uma Criação de Canários Belga - Verduras e Legumes
Fornecer uma alimentação para pássaros variada desestressará seu pássaro. Isso evita que ele fique entediado por comer apenas sementes todos os dias. O uso de verduras, legumes e frutas na alimentação para pássaros também é aconselhável para quem cria suas aves com a ração extrusada, apesar deste alimento ser completo em termos de nutrientes e vitaminas.
Verduras para pássaros
A grande maioria dos pássaros, como por exemplo o Canario-belgaadoram praticamente todas as verduras. Dentre as favoritas podemos destacar a escarola, almeirão, almeirão roxo, chicória, talos de agrião, rúcula, couve e mostarda.
Vale lembrar que a alface não pode ser dada para pássaros. Ela poderá fazer com que ele fique doente, com diarreia, especialmente se for dada em grandes quantidades. Veja também como tratar a diarreia em pássaros.

Legumes para pássaros

Entre os principais legumes para pássaros estão o jiló, pepino, cenoura ralada, ervilha, vagem e um dos preferidos da Calopsita, o milho verde.

Frutas para pássaros

Nem todos os pássaros costumam gostar de frutas, porém você pode fazer alguns testes para saber quais que o seu animal de estimação mais gosta.
Dentre as principais frutas para pássaros podemos falar da maçã, damasco, banana, uva, manga, cereja, kiwi, mamão, pêssego e pera. Aqui é importante falar que você não deve dar abacate, pois ele é muito gorduroso. Muitos criadores também não dão frutas cítricas, como a laranja e o limão.

O que fazer antes de dar tais alimentos?

É importante que você faça uma limpeza e higienização de todas as verduras, legumes e frutas antes de oferecer para seus pássaros. É difícil saber a procedência do que compramos e atualmente a maioria das plantações usam agrotóxicos e pesticidas para controlar pragas.

Postar um comentário

 
Top