0



Na atividade oficial do INCRA,  foram entregue 151 títulos definitivos entre 252 lotes existente neste assentamento. O compromisso assumido pelo superintendente é de realizar mais duas etapas de entrega ainda neste semestre, atendendo a entrega para os demais lotes que não foram entregue neste ato. Informações gerais sobre a titulação.


Lei base 13.465 
Pagamento do título 
20 anos para quitação, sendo: três anos de carência e 17 parcelas iguais / anual. 

Valor bruto da terra nua na região de Iguatemi  R$  2.532,00
A lei 13.465 prevê desconto de 50% sobre o valor da terra nua.
Para Idosos ( pessoas com idade   superior a 60 anos) rebate de 30% sobre o valor da parcela.
Pessoas com filho de até 14 anos de idade que esteja devidamente matriculado e frequentando a escola, terá debate de 50% no valor da parcela. 
Neste momento de registro da titulação em cartório não haverá custo.

A matrícula da propriedade ficará alienada ( não poderá ser transferida) enquanto não haver a quitação das parcelas, que poderá ser paga anual ou poderá ser quitada ao todo de uma só vez a pedido do beneficiário.
Informação importante para equipe que atua no setor agrário: Foi públicado hj no diário oficial do Decreto Lei n 9.311 de 15 de março de 2018. Que regulamenta sobre o cadastro do público beneficiário da reforma agrária e também sobre a regularização de lotes que está sendo ocupado por terceiros.

Se fizeram presentes no Ato inúmeros Autoridades do governo federal ( Incra, DFDA, Pesca e aqüicultura) Legislativo federal (Tereza Cristina)  deputados Estadual ( Onevam de Matos, Renato Câmara, Enelvo Feline, Lídio Lopes),  governo do estado por intermédio da Agraer(André  e equipe regional) o Meio ambiente ( Betini) 

Diversos questionamentos sobre a ausência do nosso deputado João Grandão neste importante ato para os assentamentos de MS. Respondidos com a justificativa de que a audiência pública sobre a duplicação da BR 163, de autoria do deputado João Grandão, também é um tema de grande importância, e que infelizmente
 conhecidio com a data da entrega dos títulos.

Postar um comentário

 
Top