0

A Tesla divulgou as imagens do teste de capotamento do seu Model X – e é como eles disseram: impossível de capotar. O vídeo mostra o carro deslizando de lado antes de bater em uma borda elevada, o carro chega a virar, porém acaba voltando com as 4 rodas no chão.
Não se sabe as velocidades exatas dos testes, mas parece ser um impacto muito violento. Tesla Model X é oficialmente o SUV mais seguro, avaliado com classificação de 5 estrelas em cada categoria de segurança. Confira o vídeo abaixo:
Model X is the first and only SUV to achieve a NHTSA 5-Star safety rating in every category and subcategory, with the lowest probability of rollover and overall injury of any SUV
A National Highway Traffic Safety Administration premiou o carro com uma classificação de 5 estrelas em cada categoria e subcategoria durante seu extenso teste no ano passado. Veja este vídeo que aprovou os testes de colisão para obter os resultados:
Tesla vangloriou-se sobre o desempenho de segurança do Model X por algum tempo, ele descreveu a classificação de 5 estrelas em seu blog: “Model X executa um comportamento melhor em acidente do que SUVs movidos a gás por causa de sua arquitetura totalmente elétrica e design. A bateria fortificada rígida que alimenta Model X é montada sob o piso do veículo, a criação de um centro de gravidade tão baixa que Model X tem a menor probabilidade de qualquer SUV na estrada. Nenhum outro SUV jamais chegou perto de satisfazer e exceder esse requisito“. Diz a nota de Tesla.
Capotamento é um problema comum na segurança para SUVs devido ao seu design, geralmente os SUVs são carros altos, com centro de gravidade alto. Não só a sua bateria localizada no meio do carro o torna com um fundo pesado – o carro também carece de um bloco de motor na frente, o que permite a adição de uma grande zona de deformação.
Tesla afirma que os proprietários do Model X tem uma probabilidade de 93% de escapar com segurança de um acidente sem ferimentos graves. Musk, CEO da Tesla, muitas vezes twitta imagens de veículos Tesla envolvidos em acidentes, onde os ocupantes escaparam ferimentos graves.
No entanto, os veículos da Tesla, infelizmente, foram envolvidos em mortes. Em 2017 um proprietário Model S foi morto quando seu carro bateu em um semi-reboque. Foi revelado mais tarde que o Model S estava em modo piloto automático suscitando dúvidas sobre a legitimidade do sistema de auxilio de condução dos carros Tesla. A National Highway Traffic Safety Administration depois inocentou Tesla do envolvimento no acidente.
Em 23 de março deste ano, um carro Tesla Model X colidiu com um divisor de auto-estrada, causando um incêndio e fechando duas faixas da estrada 101 perto de Mountain View, na Califórnia.  O motorista foi fatalmente ferido no acidente. Tesla negou toda a responsabilidade pelo acidente, dizendo: “O acidente aconteceu em um dia claro com várias centenas de metros de visibilidade à frente, o que significa que a única maneira para este acidente ter ocorrido é se o Sr. Huang não estar prestando atenção à estrada , apesar do carro fornecer vários avisos para fazê-la.”

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Postar um comentário

 
Top