0


Gildo Amaral, atual presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo e exercendo o quinto mandato, conquistou nesta terça-feira aposentadoria pelos 30 anos de serviços prestados à Policia Civil do Mato Grosso do Sul.
POLÍCIA
A publicação saiu no Diário Oficial do Estado, e coroa uma carreira que se iniciou em Mundo Novo em maio de 1988, quando Gildo foi investido na função Investigador de Polícia Terceira Classe, e culminou com seu final de carreira na função de Investigador e Polícia Classe Especial, tendo recebido no período medalhas pelos bons serviços prestados e diplomas entregues pelo Corpo de Bombeiros. Gildo atuou ainda em Ponta Porã e Naviraí e em Mundo Novo atuou ao lado de 12 delegados ao longo da carreira (citou como homenagem aos demais delegados a parceria com Dr. Joel José da Silva – falecido – e o atual delegado Dr. Natanael Mathias).
INFÂNCIA
Gildo nasceu em Flora Rica, São Paulo, e chegou a Mundo Novo ainda criança, e aqui foi vendedor de picolés, engraxate, carregador de madeira e oficce-boy na Orgatec e Correios.
ESTUDOS
Gildo cursou o primário, primeiro e segundo grau  em Mundo Novo nas Escolas Marechal Rondon e Castelo Branco, e graduou-se em Direito na Unipar, tendo feito ainda  pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.
FAMÍLIA
Gildo tem cinco filhos, sendo um filho formado em Direito, uma filha formada em Odontologia (ambos exercendo em Mundo Novo), dois cursando medicina e um filho atuando na área comercial  em Curitiba.
COMUNIDADE
Gildo sempre intensa participação na vida da comunidade, tendo sido co-fundador ao lado do professor  Paulo Torres, da Guarda Mirim (1984), por onde já passaram mais de 1.300 jovens, muitos tendo se tornado cidadãos de bem em várias profissões; fundou a FOCA-Formação e Orientação à Criança e ao Adolescente, por onde já passaram centenas de crianças, que ali recebem orientações de cidadania e cursos profissionalizantes.
Gildo ainda teve atuação como policial civil em palestras comunitárias de combate às drogas e violência nas escolas.
ESPORTES
Teve ao longo da vida intensa participação na vida esportiva do município, tendo sido ao lado de Valdomiro Sobrinho,  fundador do URSO, time de futebol profissional de Mundo Novo, onde atuou ainda como goleiro por cinco anos,  diretor e vice-presidente, além, da atuação em jogos escolares e demais atividades esportivas e de pesca na cidade, além do apoio à Festa das Nações em todas as 32 edições.
FUTURO
Segundo Gildo “após esses trinta anos de serviços na Polícia Civil, vou agora tirar um tempo de descanso, sem abandonar minha atuação como vereador, e para o futuro planejo me preparar para as eleições de 2020, quando pretendo, se Deus me permitir, disputar a prefeitura da nossa cidade. Acredito que estou amadurecido e pronto para esse desafio, são cinco mandatos de vereador e intensa participação na vida política e comunitária, e venho recebendo muito incentivo por parte da comunidade para esse projeto. É a próxima meta, e com apoio dos amigos, vamos à luta. Sou movido a desafios e esse será o maior deles”, disse Gildo.

Fonte: http://www.conesulemfoco.com.br/2018/07/26/aos-30-anos-de-servico-gildo-amaral-conquista-aposentadoria-na-policia-civil/

Postar um comentário

 
Top