0


Já reparou que aquela cor que cai bem na sua amiga não fica tão legal em você? Sabe qual é o motivo? Talvez você nem imagine, mas as particularidades da sua pele exercem grande influência no sucesso do seu look.
Se você se interessou pelo assunto, mas não sabe qual é o seu subtom ou qual maquiagem para tipo de pele é ideal para você, a melhor forma de ter certeza é experimentando e seguindo as dicas que vamos mostrar neste post! Acompanhe.

Tom e subtom

Se você é ligada em moda, já deve estar cansada de ouvir que as branquinhas combinam com os tons corais e pastéis, as morenas com o vermelho e laranja escuros, e as negras com tons dourados e acobreados.
Mas essa classificação se restringe ao seu tom, e você pode ir mais além.
O que você não deve conhecer tão bem é o seu subtom, que não tem nada a ver com sua raça ou etnia. Mesmo assim, ele pode ajudar a montar combinações incríveis com a sua maquiagem. Aprenda a identificar o seu:

Quente

Se as veias do seu pulso têm uma coloração mais esverdeada do que azulada, sua pele se bronzeia facilmente e seus cabelos possuem uma cor natural mais brilhante (loiros escuros, castanho ou ruivo), seu subtom é quente.
Nesse caso, você fica bem com joias e roupas douradas. A maquiagem para tipo de pele quente inclui tons corais, marrons e alaranjados. Nuances avermelhadas também vão dar mais vida a sua pele.
Evite o blush cor-de-rosa, que pode tornar o seu rosto pálido em vez de passar um efeito saudável e jovem.

Fria

Se você se queima com facilidade quando exposta ao sol, tem as veias do pulso azuladas, olhos claros e cabelos escuros ou acinzentados, seu subtom é frio.
Em vez do amarelado, use uma base com fundo rosa ou levemente avermelhado. Invista em batons mates com fundo azulado, como pink e ameixa. Se sua pele for um pouco mais morena, não tenha medo de destacar as cores!

Tipos de pele

Agora que você já sabe quais cores combinam com você, é hora de ficar atenta aos produtos que podem favorecer sua pele com um aspecto mais natural, respeitando seu nível de hidratação.

Oleosa

A maquiagem para tipo de pele oleosa deve ser, preferencialmente, em pó, gel e texturas leves. Por isso, evite sombras, bases e blush em versões cremosas ou líquidas.
Esse tipo também tende a fazer a maquiagem durar menos tempo, por isso abuse do primer e fixadores de textura fina.

Seca

Antes de se maquiar, aplique um hidratante facial nas partes que tendem a craquelar, como os cantos do nariz e a boca. Aguarde alguns minutos para que sua pele absorva o produto e, depois, uniformize-a com o primer. Isso vai garantir um bom acabamento e cobertura da base.

Mista

Já que esse tipo é uma combinação entre as peles seca e oleosa, a chave aqui é estabilizar a cútis, hidratando as partes secas e aplicando um adstringente na zona T (testa, nariz e queixo) antes de começar a se produzir.
Invista também em um pó translúcido, que vai evitar o aspecto brilhante provocado pelo excesso de óleo e proporcionar um efeito aveludado no restante do rosto.

Proteção

Independentemente de seu tom, subtom e tipo de pele, a proteção solar diária é primordial, mesmo em dias frios ou nublados.
Se quiser um efeito mate, você pode optar pelos BB ou CC creams com FPS, ou simplesmente misturar a sua base no protetor solar. Mesmo que a sua pele não seja oleosa, prefira os produtos com toque seco, que possuem melhor fixação.
Seguindo essas dicas, é possível conseguir um look saudável e que combine com o seu estilo. Mas mão se esqueça de que ousar e experimentar combinações diferentes também é indicado. Vale tudo para ficar mais bonita do seu jeito!

Quer mais dicas de maquiagem para tipo de pele como a sua? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para receber todas as novidades do nosso blog em seu e-mail!

Postar um comentário

 
Top