0


Nascida em Eldorado interior do MS e formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Grande Dourados, Dalvana Lopes é militante do movimento negro, feminista e busca empoderar outras mulheres a sua volta. Atualmente faz mestrado profissional em Estudos de Fronteira na Universidade Federal do Amapá, cidade na qual deu continuidade ao projeto de ensinar inglês para crianças carentes e professores de escola pública, que era o que fazia no interior do Mato Grosso do Sul. 

Ela ainda pretende estudar a situação dos imigrantes brasileiros no Suriname, as condições sub-humanas as quais são submetidos, e busca o porquê esse êxodo ainda é tão frequente e denso. Ser escolhida pelo Programa de Bolsas vai ajudá-la a expandir seus conhecimentos e impactar ainda mais o meio onde vive. “Essa oportunidade incrível mostrou-me que tudo é possível quando se tem empenho, dedicação e compromisso. 

Sou extremamente grata por ter sido escolhida e me comprometo a contribuir para a instauração de uma mudança na minha comunidade e expandí-la através de uma plataforma de comunicação”, diz. Seu lema é “Se não há vento, reme”, mas sabemos que o Dalvana vai fazer mesmo é voar, voar bastante e alcançar todos seus objetivos.


Idealizado em março de 2018 pela Embaixadora Brasileira da Youth Assembly, Susana Sakamoto, o "Programa de Bolsas Jovens na ONU" tem como objetivo garantir maior diversidade, inclusão e representatividade do Brasil na Youth Assembly: a maior conferência sobre liderança jovem e ODS, em Nova Iorque. 
.

O Brasil não participava da conferência até fevereiro de 2017. O país começou a ser representado por meio de delegações de jovens, a partir de agosto de 2017.
.
Em um ano, 80 brasileiros participaram dessa importante plataforma de diálogo e cooperação internacional para unir esforços a outros 115 países e 3.000 jovens. 
. 
Com a sua primeira edição em agosto de 2018, o Programa levará 4 jovens brasileiros de diferentes regiões do país que transformam positivamente o meio em que vivem e tem uma história de liderança e superação, para participarem da Youth Assembly. 
.
Acreditamos que essa vivência, a preparação e treinamentos que oferecemos antes são capazes de potencializar o impacto que esses jovens já possuem nas suas comunidades e na mudança do Brasil. 
Fique de olho para conhecer os nossos bolsistas!

Postar um comentário

 
Top