0


Empresa especialista no preparo do solo também levará distribuidores de insumos para novo evento em Mato Grosso do Sul

O Estado de Mato Grosso do Sul possui três pilares que sustentam o agronegócio no Estado: as lavouras de grãos, a pecuária e a silvicultura. Para auxiliar boa parte desses produtores, a Piccin Implementos Agrícolas, de São Carlos, interior de SP, levará em parceria com a revenda Comak para a primeira edição da Campo Grande Expo 2018, de 16 a 20 de julho, a linha de escarificadores de solo e distribuidores de insumos que foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos químicos, além de calcário, gesso e orgânicos.

De acordo com o consultor regional, Augusto Mendonça, são equipamentos com forte demanda para o uso na agricultura, especialmente no plantio direto, porém, eles tem sido utilizados também na pecuária para reforma de pastagem. O destaque para o evento é o modelo EPCR 300, Escarificador Com Controle Remoto, e que proporciona ao pecuarista fazer uma boa preparação de área para o plantio do pasto. “O criador que hoje fizer um bom trabalho com o uso de escarificador, ou seja, descompactando bem o solo, possibilitará a raiz da Brachiaria se aprofundar mais na terra e assim a planta consegue sugar mais água, ter uma folha maior e assim mais pasto para o gado”, esclarece Mendonça.

Equipamento para agricultores

Para ajudar os agricultores do Estado, a principal aposta da empresa é o distribuidor Master 12000 DH BI S INOX. Um dos diferenciais do implemento é a caixa em inox que proporciona maior vida útil ao equipamento, sendo sua estrutura montada em partes que podem ser substituídas sem necessidade de troca da caixa por completo. Dotado também das exclusivas Esteiras Precisas, o distribuidor com taxa variável gera menos desperdícios, economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é indicado para a cana-de-açúcar e todos os grãos.

O evento – A feira será realizada pela Certfica Agro, com apoio de instituições, como o Ministério da Agricultura, Sudeco, Embrapa, e mais de 50 empresas privadas. O evento objetiva difundir as modernas tecnologias e práticas de produção, com destaque para sustentabilidade e sistemas integrados. Trata-se de um modelo de feira considerado inovador, com expectativa de reunir 20 mil visitantes durante os cinco dias. Estarão reunidos fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops.

A expectativa da Piccin para o evento é muito boa, conforme diz Mendonça, “a feira deve impactar os produtores da região principalmente porque o Mato Grosso do Sul hoje não tem uma referência de evento nessa linha”. Ele fala também que os produtores acabam indo buscar conhecimento em outros Estados, pois sente a necessidade de aprimoramento, atualização e de estar integrado com novas tecnologias e manejo. “Precisamos movimentar esse mercado também regionalmente, fechando negócios e promovendo informação aqui mesmo”, conclui.

Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 54 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações sobre os produtos em www.piccin.com.br.


Postar um comentário

 
Top