0

É sempre bom encontrar uma desculpa para fazer algo que você ama mais vezes – comer chocolate, por exemplo.

Felizmente, para muitos de nós, a ciência agora favorece o hábito deste doce. Aqui está a grande razão pela qual ser um ”chocólatra” já não é algo para se preocupar.

O chocolate nos torna mais inteligentes.

beneficios-comer-chocolate-0

Isso é certo. Este é um fato científico!

968 pessoas com idades entre 23 e 98 anos participaram de um estudo que foi dedicado a descobrir os benefícios de comer chocolate para a saúde. Descobriu-se que aqueles que comeram chocolate com mais frequência tinham uma memória visual melhor desenvolvida, uma capacidade mais impressionante para memorizar as coisas, melhor pensamento abstrato e melhor capacidade de concentração. Além disso, os cientistas descobriram que a ingestão de chocolate retarda o envelhecimento do cérebro e previne o aparecimento de doenças como a demência.
As substâncias dentro do chocolate que têm esses efeitos benéficos sobre a nossa atividade mental são chamadas de ”flavonoides de cacau”. No entanto, a maioria destas substâncias foram encontradas no chocolate escuro e apenas em pequenas quantidades no ao leite e no chocolate branco. Então, como você pode ver, a chance de obter os benefícios aqui depende do tipo de chocolate.

Você concorda que essa é a melhor notícia da semana?

Compartilhe os benefícios do chocolate!

Via: BrightSide

Postar um comentário

 
Top