0





A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) visitou neste domingo a Caravana da Saúde, no Parque Ayrton Senna, e junto com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou óculos a pacientes que realizaram exames durante a ação.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, que também esteve no local nesta manhã, mais de 52 mil pessoas já realizaram exames, consultas e cirurgias, na maior ação de saúde já realizada no Estado.

“Sem dúvidas essa é maior ação de todos os tempos em saúde. Nosso governador, apesar de todas as dificuldades financeiras e a crise pela qual passa nosso Estado e todo o País, está realizando investimentos nos 79 municípios e promovendo essa ação tão importante na vida das pessoas, que é a Caravana da Saúde”, afirmou a deputada, enaltecendo ainda o trabalho do subsecretário de Saúde, Cláudio Machado.

Esta etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na estrutura montada no Parque Ayrton Sena até o dia 6 de julho, e na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião até o final do ano.

Além das cirurgias também estão sendo oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia,  mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos, vasculares, ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.

Também estão sendo realizados exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal.

A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nas cidades de Maracaju e Costa Rica.

Postar um comentário

 
Top