0




Lançamento foi marcado pela ação "Crime é não vacinar" durante a Expointer, que aguçou a curiosidade do público a desvendar um suposto crime
A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, lança na Expointer 2018 a vacina Policlostrigen, a única vacina do mercado completa contra Clostridioses e Diarreia.

O novo produto oferece proteção contra nove doenças simultaneamente: carbúnculo sintomático ou manqueira, gangrena gasosa ou edema maligno, enterites necróticas, enterotoxemia ou doença do rim polposo, miosite necrótica, hepatite necrótica infecciosa, endotoxemia bacteriana (bactérias gram negativas e endotoxinas), enterite hemorrágica e hemoglobinúria bacilar, enfermidade bacteriana que ocorre com frequência especialmente na região Sul do Brasil. Além disso, possui a cepa J5, que previne diarreia de terneiro e mastite de vacas de corte.

“Com essa nova vacina, a Biogénesis Bagó contribui ainda mais para que os produtores consigam superar suas fronteiras produtivas ao ajudar a prevenir uma das doenças que mais mata bovinos no Brasil. As clostridioses causam perdas anuais que chegam a mais de 400 mil animais, com prejuízos diretos em torno de R$ 1,1 bilhão. São doenças impossíveis de serem erradicadas e que exigem, sobretudo, a adoção de medidas preventivas como a vacinação específica”, explica o gerente de produto da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.

Ele ressalta ainda a ação da Policlostrigen contra a diarreia, principal causa de mortalidade na fase de aleitamento, além de diminuir a taxa de crescimento, reduzir a eficiência alimentar e a resistência do sistema imune do animal a outras doenças. Outra ação da nova vacina é para combater um problema que muita gente acha ser restrito somente à pecuária leiteira, mas que é também um problema no corte: a mastite. Estudos mostram mais de 29% de incidência de mastite subclínica em vacas de corte zebuínas 30 dias após o parto. Em amostras coletadas de vacas de corte, em Bagé (RS), constatou-se que 34% dos casos de mastite foram ocasionados por Escherichia coli, causadora de mastite. “Outro dado alarmante: bezerros nascidos de vacas com mastite subclínica podem pesar até 14 kg/cabeça a menos à desmama. Ou seja, mastite é uma realidade em vacas de corte e precisa ser combatida para ganharmos em produtividade na pecuária, reduzindo perdas”, complementa Hespanha.

A Policlostrigen tem em sua formulação as principais cepas de clostrídios, com frações bacterinas e toxoides para uma melhor resposta imunológica, além da Cepa J5 de E.coli contra as síndromes endotoxêmicas e diarreia neonatal.

Ação inovadora na ExpointerPara o lançamento da Policlostrigen, a Biogénesis Bagó desenvolveu uma ação inovadora na Expointer. Montou diversas “cenas de crime” com peritos criminais espalhados pelo local do evento, num clima de mistério, instigando as pessoas a desvendarem um suposto crime. A ação chamou bastante a atenção do público. “Quisemos mostrar com essa ação que crime é não vacinar contra essas doenças, que causam uma alta mortalidade de bovinos e comprometem a produtividade da pecuária brasileira”, explica o gerente de marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Eduardo Godoy.

Sobre a Biogénesis BagóA Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal. Através da inovação científica de referência mundial, juntamente com certificações de qualidade em seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001) contribui fortemente para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina. Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal.

As parcerias com entidades cientificas, tecnológicas e com autoridades sanitárias por todo o mundo contribuem para o desenvolvimento dos projetos liderados pela Biogénesis Bagó.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

No Brasil, o portfólio da empresa é composto por 34 produtos, contemplando 45 apresentações. Um dos destaques é a vacina contra Febre Aftosa Aftogen® Óleo, comercializada no Brasil desde 2009, cujo montante já comercializado de 284 milhões de doses seria suficiente para vacinar todo o rebanho do Brasil, Argentina e Uruguai juntos.

Hoje quatro em cada 10 bovinos da América do Sul recebem as vacinas da Biogénesis Bagó, as quais, por meio de dos programas sanitários, ajudam na erradicação da Febre Aftosa na maioria dos países do continente. Já são mais de 2,5 bilhões de doses de vacina contra Febre Aftosa aplicadas na América Latina. Além disso, hoje a Biogénesis Bagó é a única empresa do setor com produtos aprovados para serem utilizados em casos de surtos de Aftosa nos Estados Unidos e Canadá.

Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Recentemente entrou em operação a planta da Biogénesis Bagó construída na China, denominada Yangling Jinhai Biotecnologia Co., uma joint venture com a chinesa Hile Biotechnology Laboratory Co., empresa privada que produz vacinas de alta tecnologia para aves e suínos. A planta Jinhai está localizada na cidade de Yangling, na província de Shaanxi, na China central, a 70 km da cidade de Xian. É um dos desenvolvimentos industriais mais modernos do mundo com capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano. A fábrica envolveu um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões.

Seu compromisso com a cadeia do Agronegócio faz com que a Biogenesis Bagó trabalhe com convicção de oferecer as melhores soluções para a saúde animal, compartilhando seus conhecimentos e experiências no dia a dia dos produtores, técnicos e veterinários com o desafio de sempre produzir mais e melhor alimento por todo o mundo.

Mais informações:
http://www.fronteirasdaamerica.com.br
http://www.biogenesisbago.com/br

Postar um comentário

 
Top