0


CAMPO GRANDE | MS – A polícia deflagrou, em ação conjunta de 7 estados, operação para cumprir 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, as equipes saíram com destino aos alvos por volta das 6h (de MS), desta quarta-feira (8).
Além de policiais militares e homens do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a ação conta com apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Um dos locais vistoriados, nesta manhã, é uma empresa corretora de cereais e o outro é uma residência, com carros de luxo na garagem. Auditores e fiscais da secretaria de fazenda estariam entre os detidos.
A ação foi batizada de Grãos de Ouro, ocorrendo nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e com o objetivo de apurar a sonegação fiscal referente aos grãos no estado.
Os envolvidos estão sendo encaminhados para prestar depoimento na sede do Gaeco, onde uma coletiva está prevista às 15h. A coordenação nacional da ação está centralizada em Campo Grande

Postar um comentário

 
Top