0


Ademilson Lopes

O candidato a presidente da República, Alvaro Dias (Podemos-PR), visita Costa Rica-MS, onde será um dos palestrantes do 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. Inicialmente, a participação do presidenciável no evento estava marcada para às 9h do dia 29 de agosto, mas foi antecipada para às 19h do dia 28 de agosto, por motivos de ajuste da agenda do candidato.

Ainda na noite do dia 28, logo após a palestra de Alvaro Dias, o circuito será palco de audiência pública para discutir a exploração do gás de xisto nos municípios da região da Tríplice Fronteira, com a participação do doutor em planejamento energético, Silvio Jablonski, representante da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na palestra em Costa Rica, Alvaro Dias vai apresentar propostas de governo para o país, ao abordar o tema “refundação da República”. Segundo ele mesmo explica, refundar a República significa “reduzir profundamente o tamanho do Estado, cortar ministérios, diminuir o número de cargos comissionados, privatizar quase todas as estatais, acabar com privilégios, diminuir o tamanho do Congresso e do número de partidos para sepultar o balcão de negócios instalado em Brasília (DF) e transplantado para estados e municípios”, como alternativas para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), a presença de um candidato a presidente da República no evento representa um marco na história do município. “Independente de quem o eleitor costarrarriquense pretende votar, o fato é que não é todo dia que um município do interior como o nosso recebe um candidato a presidente. Por isso, é uma chance única que a população da região vai ter para ouvir pessoalmente as ideias de um postulante ao Palácio do Planalto”, enfatizou o vereador democrata.

A programação do 3º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira começa às 18h30 de terça-feira (28/08) com apresentação cultural e logo em seguida a abertura oficial do evento, que é promovido pela Câmara de Vereadores de Costa Rica, em parceria com o Executivo costarriquense e a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), e vai acontecer no Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho” (Conviver), localizado na rua João Raimundo Justino, n° 396, bairro Sonho Meu II.

Com entrada franca, qualquer pessoa pode participar do circuito gratuitamente. Apenas os interessados na obtenção de certificado de participação no evento terão que arcar com uma taxa e devem se inscrever antecipadamente por meio do telefone (67) 3029-0856.

O nome tríplice fronteira se refere a uma região de divisa entre os três estados do Centro-Oeste brasileiro: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que engloba municípios do norte sul-mato-grossense, sudoeste goiano e sudeste mato-grossense.

MAIS SOBRE ALVARO DIAS: Alvaro Dias possui 73 anos, é formado em História e começou na política como vereador (mandato de 1968-1971) na cidade de Londrina, no norte do Paraná, depois de ser apresentador em programas de auditório de rádio e autor de radionovelas de sucesso no interior paranaense. Também ocupou os cargos de deputado estadual (1971-1974) e deputado federal (1975-1983) pelo Paraná.

O presidenciável é ex-governador do Paraná (cargo que exerceu de 1987-1991), está em seu quarto mandato como senador, e atualmente é o presidente nacional do Podemos. Ele é autor de projetos que ganharam repercussão recentemente, como a Proposta e Emenda Constitucional (PEC) que pretende acabar com foro privilegiado, e têm afirmado que pretende convidar o juiz Sérgio Moro para integrar sua equipe de governo, caso seja eleito, e também dar apoio institucional à Operação Lava-Jato.

Será a terceira vez que Alvaro Dias visita Mato Grosso do Sul. Ele veio a Campo Grande-MS no dia 19 de março, para o lançamento da pré-candidatura. Depois, visitou Dourados-MS no dia 17 de maio.

Postar um comentário

 
Top