0


Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas da última semana e seguem trabalhando em campo negativo no pregão desta segunda-feira (13), com perdas de pouco mais de 8 pontos nos principais vencimentos. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), o contrato novembro/18 - que é o mais negociado neste momento - tinha US$ 8,53 por bushel, recuando 8,5 pontos. 
O mercado internacional ainda reflete os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trouxeram a produção de soja bem acima de todas as expectativas do mercado, além de condições de clima bastante favoráveis para a conclusão da safra no Meio-Oeste americano. 
Além disso, como explicam analistas internacionais, a pressão da guerra comercial China x EUA ainda não se dissipou e "os produtores americanos ainda têm os silos para esvaziar antes de começar a colheita 2018", diz o boletim diário da Allendale. 
E os números dos estoques finais de soja da nova safra, ainda de acordo com o reporte do USDA, também cresceram de forma considerável e a estimativa passa de 20 milhões de toneladas. 
Veja como fechou o mercado na última semana:
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Postar um comentário

 
Top