0


21.09.2018 | Educação e Cidadania
Atividades do Instituto CCR reforçam a importância da Semana Nacional de Trânsito
“Nós somos o trânsito” é o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2018. Realizada de 18 a 25 de setembro, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população, valorizando ações do cotidiano e visando à participação de todos para a segurança viária. 


O Instituto CCR apresenta uma série de atividades este ano para reforçar seu compromisso com algumas áreas de atuação (Educação e cidadania, Meio Ambiente e Segurança Viária), com a década da segurança viária e com as diretrizes do Pacto Global da ONU. Qual objetivo? Formar cidadãos conscientes para o comportamento responsável no trânsito.


Dentro do programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, voltado à educação no trânsito e cidadania, foram produzidos durante a Campanha Caminhos Arte e Cidadania mais de 75 mil postais com desenhos e mensagens feitas por alunos do 4º ano fundamental da rede pública de ensino. Já a Campanha Caminhos da Cidadania reuniu mais de 60 mil cartinhas com mensagens sobre conscientização no trânsito feitas pelos alunos do 5º ano da rede pública. 


O material será distribuído aos condutores nas praças de pedágio de rodovias sob concessão do Grupo CCR, e as mensagens poderão ser respondidas pelos motoristas no e-mail: caminhos.cidadania@institutoccr.com.br.


 “As atividades estão alinhadas a outros movimentos de conscientização, como o Maio Amarelo, para proporcionar reflexão aos usuários e criar uma ação prática e educativa direcionada aos estudantes que participam do programa.”, afirma Ariane Teles, responsável pelo programa Caminhos para a Cidadania.
E você, já fez sua parte hoje? Tenha atitudes conscientes para garantir a segurança de todos no trânsito. 


Postar um comentário

 
Top