pudim de leite ninho é uma das sobremesas que mais agradam os pequenos. A receita é superfácil e pode até contar com a ajuda das crianças na hora do preparo. Quer saber como preparar um pudim de leite ninho? Então, continue lendo e descubra!

Como fazer pudim de leite ninho?

1º passo: Derreta o açúcar

O primeiro passo do pudim de leite ninho é caramelizar a forma. Você vai fazer isso colocando meia xícara de açúcar no fogo até que forme uma calda. Em seguida, é só inserir na forma do pudim de leite ninho e deixe reservado.

2º passo: Una os ingredientes

Agora é hora de misturar duas xícaras de leite com uma de açúcar, uma de leite ninho e quatro ovos no liquidificador. É nesse momento que as crianças entram em ação! Quando todos os ingredientes estiverem misturados, você deve colocá-los na forma com o açúcar caramelizado.
 pudim-leite-ninho-receita

3º passo: Coloque para assar

Asse a receita por 50 minutos, verificando com um palito antes de tirar do forno. O grande segredo neste passo é colocar o pudim de leite ninho no banho-maria.
Faça esse passo sem o auxílio das crianças, afinal, não queremos que elas se machuquem, não é mesmo?

4º passo: Sirva o pudim!

Depois de tirar o pudim de leite ninho do forno, deixe esfriando na geladeira por uma hora. Desenforme e sirva!

Sobremesas com leite ninho: prepare seu brigadeiro!

Para fazer o brigadeiro, leve ao fogo uma lata de leite condensado, quatro colheres de leite ninho e uma colher de manteiga. Misture até aparecer o fundo da panela. Você pode comer de colher ou enrolar o doce.
Caso escolha a segunda opção, chame as crianças! Espere o brigadeiro esfriar um pouco e comece a produção. Vocês podem passar o doce no leite em pó para completar a sobremesa, o que acha?

Palha italiana

Além do pudim de leite ninho, outra receita tradicional que pode levar o ingrediente principal é a palha italiana. Basta cozinhar, ao fogo baixo, uma colher de margarina, uma caixa de leite condensado e quatro colheres de leite ninho. Misture por dois minutos e adicione uma caixa de creme de leite, o ingrediente vai deixar a palha italiana mais cremosa.
Agora é só esperar chegar ao ponto de brigadeiro e colocar em uma tigela intercalando com biscoitos. Depois é só colocar na geladeira e esperar ficar durinho.
Outra receita de leite ninho que você pode fazer com as crianças!
Agora que você já sabe fazer seu pudim de leite ninho e outras sobremesas com o ingrediente, é só passar no Carone e comprar todos os ingredientes para preparar os doces com a criançada! Que tal olhar essa receita de hambúrguer caseiro para fazer também? Assim, você e sua família vão ter a refeição completa!
Estamos te esperando!