0


Está querendo ideias de o que produzir em pequenas propriedades rurais para começar a correr atrás dos seus sonhos? Então esse artigo com certeza vai te ajudar a se inspirar e quem sabe encontrar a luz que está precisando.


Vou te apresentar exatamente cinco ideias do que produzir em pequenas propriedades rurais. Talvez alguma delas chame a sua atenção, ou essa lista pelo menos vai servir para te mostrar que é possível ter bom resultados mesmo em um ambiente pequeno.
Mais do que espaço, para ter um negócio rural de sucesso, você precisa de conhecimento, planejamento e muita disposição para trabalhar firme por ele. Tem tanta gente por aí que tem espaço, mas ainda não consegue faturar.
Só de você estar aqui atrás de ideias já significa que está um passo a frente e quer ser mais do que qualquer um! Então aproveite as dicas e informações e coloque em prática o que for preciso para tirar o plano do papel.
Só depende de você! Deixa eu te dar as ideias e parta para a ação, porque é só com ela que você vê a coisa funcionar de verdade.

Dica 1: Analise como anda o mercado na sua região


Opções de o que produzir em pequenas propriedades rurais tem de monte, a questão é nem todas elas podem servir para a região em que você mora, ou a região onde a sua propriedade está instalada.
É por isso que entender como anda o mercado por aí é tão importante! Você pode analisar e descobrir quais são as demandas que não estão sendo supridas, qual é a necessidade da população e até quais são os pontos fortes.
A partir disso você pode já ter uma ideia antecipada de coisas que podem dar certo ou não por aí. Até porque um negócio não é criado pelo achismo, você precisa saber se tem potencial na sua região para não jogar dinheiro fora.
Então faça isso! Primeiro analise como andam as coisas por aí, quais são os segmentos que tem tido oportunidade e o que tem algum tipo de particularidade com você, pessoal e profissionalmente.
Essa definição já vai te ajudar muito a reconhecer entre os empreendimentos para pequenas propriedades rurais, o que terá maior potencial no seu caso.

Dica 2: Precisa ser algo que você esteja disposto a doar o máximo de si


o que produzir em pequenas propriedades rurais
Outra coisa que você precisa pensar é que o projeto precisa ser algo que te dê prazer. Algo em que você acredite e até que você goste de trabalhar. Ter fé e vontade pelo que se faz é uma ferramenta importante.
Só assim você conseguirá passar até pelos períodos de dificuldade e de trabalho mais pesado. Quando a gente não ama o que faz e nem acredita, na primeira dificuldade a gente desiste e vai tentar outra coisa.
Saber só o que produzir em pequenas propriedades rurais não é suficiente. Você precisa analisar honestamente a si mesmo para identificar pelo que você lutaria, pelo que você daria o melhor de si todos os dias.
Pense nisso com cuidado e com carinho porque é um dos influenciadores para o seu negócio, seja ele qual for.

O que produzir em pequenas propriedades rurais: Cinco ideias para te inspirar


Agora que você já viu as duas dicas que eu tinha separado para você, chegou a hora de conhecer as ideias sobre o que começar em uma propriedade rural pequena. Tem para todos os gostos, você só precisa descobrir a que tem mais a ver com você.
Vou te dar uma visão geral de cada negócio, mas se você estiver interessado em conhecer um pouco mais é só clicar no título que você vai ser direcionado para os artigos de cada um deles.
Lá você terá uma visão mais completa, saberá alguns passos que te ajudarão a começar o projeto mesmo do zero até obter retornos financeiros satisfatórios.
Vamos lá então? Agora é hora de saber o que produzir em pequenas propriedades rurais:

#1 – Produção de leite

Sim, nem todo mundo acredita nisso, mas tem como você começar uma produção de leite em uma pequena propriedade. Ao invés de pensar na quantidade de animais, o foco nessa situação é a qualidade e a capacidade de produção do leite.
Por isso é preciso investir em tecnologia, principalmente voltada para a produção de um pasto de qualidade que permita boa comida o ano todo para os animais.
Em alguns casos, pequenas propriedades tem uma capacidade de produção de leite tão grande que o lucro é maior do que em propriedades maiores.
Com o conhecimento tecnológico específico, com uma boa estratégia de divulgação e comercialização, sem falar no trabalho, você pode ter um excelente faturamento – o ano todo.

#2 – Plantação de flores

ideias do que produzir em pequenas propriedades rurais
Apesar de não ser um negócio somente para propriedades rurais, se torna uma boa opção na sua situação.
As flores são utilizadas não só para enfeitar as nossas casas e dar de presente para quem a gente ama, elas também são matéria prima para várias coisas, desde produtos alimentícios, produtos estéticos e também farmacêuticos.
A estrutura não precisa ser grande para você começar um bom negócio com flores. Dá para ganhar dinheiro plantando flores para vender!
Tudo depende muito da forma como você encara a oportunidade e de onde você quer chegar com ela. O investimento não é alto, mas você pode começar um negócio de sucesso na sua pequena propriedade rural.

#3 – Criação de porcos para engorda

Também é possível construir um negócio lucrativo criando porcos para engorda na sua propriedade.
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a origem do alimento e se você conseguir trabalhar da forma natural, sem adição de hormônios e outras coisas industrializadas, poderá conquistar um público fiel e ter um faturamento alto.
A carne de porco é muito consumida e se você tiver qualidade superior com certeza ganhará mais por isso.

#4 – Faça feno!

O feno é uma excelente alternativa de alimento rico e barato para pasto. É uma forma de garantir que os seus animais não passem mal em períodos de chuva.
Isso tem feito com que vários empreendedores invistam na compra do feno e você pode ganhar dinheiro aproveitando essa oportunidade. É só começar a se estruturar, principalmente cuidando da qualidade do seu solo.
É uma ótima opção de o que produzir em pequenas propriedades rurais. Além do mais, o sistema de produção não é complexo e nem precisa de um alto investimento.

#5 – Monte um pesqueiro!

ideias de o que produzir em pequenas propriedades rurais
Aqui está outra grande oportunidade! Muita gente adora pescar como forma de entretenimento e você pode oferecer isso! É só montar de dois a três tanques na sua propriedade, com peixes de várias espécies.
Além disso, você pode aproveitar para criar restaurante e uma área de lazer para crianças. O intuito é que as pessoas pesquem e o peixe seja devolvido logo em seguida, por isso que investir em agregação de valor para o negócio é tão importante.
A sua maior preocupação deverá ser na construção dos tanques e na aquisição dos peixes. Também é importante investir em uma divulgação que seja capaz de chamar a atenção das pessoas.
É interessante que a sua propriedade não seja muito isolada, ela precisa ter fácil acesso para as pessoas das rodovias e cidades próximas.

Escolha o que produzir em pequenas propriedades rurais


Agora que você já viu as dicas e as opções de negócios para começar em uma pequena propriedade rural, é a sua vez de analisar com atenção e cuidado em que segmento você quer investir e trabalhar.
Desejo sucesso para você nessa nova jornada! Trabalhe muito, busque sempre novidades e não desista nunca.

Postar um comentário

 
Top