0


O tênis é um esporte que praticado frequentemente, com equipamentos adequados e o acompanhamento de um profissional, traz diversos benefícios físicos, mentais e emocionais. Conheça 15 vantagens que jogar tênis oferece e inspire-se a começar a jogar agora:
1) Nunca é tarde para começar: o esporte pode ser aprendido e praticado por pessoas de todas as idades.
2) Jogar tênis melhora o condicionamento físico de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
3) O tênis trabalha e fortalece os músculos dos braços, pernas, abdome, ombros e costas de forma prazerosa.
4) A modalidade esportiva ajuda a perder peso. Em uma hora de jogo é possível queimar de 500 a 800 calorias dependendo do biotipo do jogador e da intensidade do jogo.
5) A bola, muitas vezes, pode ser disparada a mais de 200 km/h, o que faz com que o praticante aumente a agilidade, tempo de reação e o reflexo.
6) Desenvolve o senso de direção e a coordenação motora.
7) Numa partida é necessário pensar de forma estratégica no jogo. Por isso praticar o esporte contribui para aumentar a capacidade de concentração.
8) Jogar tênis libera endorfina e ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse.
9) O esporte melhora a capacidade cardiorrespiratória. Apesar das pausas, ele é bem intenso e o jogador alcança até 150 batimentos cardíacos por minuto. Ele ajuda a prevenir contra doenças cardíacas como derrames e ataques cardíacos.
10) Jogar tênis é uma boa opção para quem quer uma atividade física que tem uma função preventiva contra doenças como a hipertensão.
11) Desenvolve a flexibilidade por conta do constante alongamento ao executar de movimentos para rebater a bola para o adversário.
12) Uma partida pode durar mais de duas horas, onde são realizados diversos piques curtos, mas que demandam resistência e potência do jogador.
13) Por volta dos 30 anos a massa óssea atinge seu pico e passa a diminuir. Portanto a prática frequente de atividades físicas que trabalhem a força muscular, flexibilidade e coordenação, como o tênis, contribuem, ao longo do tempo para reduzir a taxa de perda de massa óssea.
14) O esporte não tem contato físico o que o torna uma modalidade com menos chance de lesões, frequentes em esportes como rugby ou futebol. Lembrando que é fundamental se alongar e aquecer, antes de entrar em quadra para evitar danos ao corpo.
15) A prática do esporte favorece a sociabilização e o início de novas amizades.
Fonte: movimentese

Postar um comentário

 
Top