0


O Projeto “Atletismo na Escola” início no município de Eldorado em 2007, realizou seu primeiro Festival em 2009, com a participação de 80 atletas. Todo esse tempo vem realizando uma edição por ano, com objetivo de revelar novos talentos e com caráter de esporte educacional o Festival já se tornou tradição no município de Eldorado. 

Mais uma edição foi realizada hoje, o maior evento de atletismo de categoria base da região sul contou com a participação de 280 atletas, sendo nove equipes incluindo as APAES de Mundo Novo, Paranhos e Eldorado. A competição aconteceu no Estádio Municipal Caetano Mota nas categorias de 10 a 13 anos e 14 e 15 anos masculino e feminino. Já equipe de arbitragem responsável pela organização, foram compostas por atletas, professores e acadêmicos de Educação Física dos municípios de Ponta Porã, Campo Mourão e Eldorado.

Foram disputadas provas de arremessos e lançamentos, saltos, corridas de velocidade, revezamentos e provas de meio fundo.


O Projeto “Atletismo na Escola” Municipal. Sebastião de Paula foi responsável pela realização do 10º Festival, com apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado através do Prefeito Aguinaldo dos Santos (Léo), Vereador Professor Devanir Pitton, Secretarias de Saúde, Educação, Departamento de Esportes, Sanesul, Sicredi e Sport Center eventos esportivos.

Segue a classificação geral por equipes do 10º Festival Conesul.
Categoria de 14 a 15 anos:


Campeão Geral - Campo Mourão 200 Pontos
Vice - campeão - Eldorado 108
3º Lugar - Corbélia 85
4º Lugar - Ponta Porã 71
5º Lugar - (URSO) Mundo Novo 16
6º Lugar - Aldeia Cerrito 06

Categoria de 10 a 13 anos: 
Campeão Geral - Campo Mourão 96 Pontos
Vice - campeão - Ponta Porã 80 
3º Lugar - Corbélia 49
4º Lugar - (URSO) Mundo Novo 45
5º Lugar - Eldorado 40 
6º Lugar - Aldeia Cerrito 10




















































Postar um comentário

 
Top