0




Caravina discutiu esse tema nesta quarta com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta

Willams Araújo

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (21) com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, com quem tratou de questões de interesse dos municípios.

Segundo ele, o principal assunto da reunião foi o calendário escolar 2019, incluindo a data do início do ano letivo.

“A ideia do governo do Estado é dar início ao ano letivo no dia 11 de fevereiro, no entanto, a secretária disse que prefere primeiro conversar com os prefeitos”, revelou Caravina, que marcou uma assembléia-geral na Assomasul para o dia 7 de dezembro a fim de discutir o calendário escolar com os municípios.

 No encontro, os prefeitos deverão expor a situação de suas cidades, uma vez que várias prefeituras têm dificuldade, nesse período do ano, de iniciar as aulas da rede municipal de ensino em decorrência de vários fatores, principalmente pelas péssimas condições das estradas vicinais, danificadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Na reunião com Maria Cecília, o presidente da Assomasul também tratou sobre um repasse pendente do convênio do transporte escolar com as prefeituras.

PAUTA

Caravina adiantou que na assembléia-geral dos prefeitos no dia 7 serão tratados outros assuntos importantes.

Outros temas a serem discutidos no encontro com os gestores públicos são a mobilização nacional promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) em Brasília nos dias 19 e 20 deste mês, ações judiciais e a formação de uma comissão eleitoral visando às eleições da diretoria da entidade para o biênio 2019/2020.






Postar um comentário

 
Top