0


Você teve uma ideia de negócio, definiu os produtos e serviços que pretende oferecer, estabeleceu o público-alvo e até a forma jurídica do empreendimento, mas ainda falta uma parte essencial para criar de fato a sua empresa: o capital. Todos os tipos de negócios, inclusive e-commerce, precisam de recursos desde o registro até a compra de produtos, locação de salas comerciais, equipamentos, decoração, e despesas variadas. Mas, afinal, onde e como conseguir dinheiro para abrir uma empresa?



Em primeiro lugar, o Sebrae não oferece nenhum tipo de crédito a empreendedores. No entanto, instituições financeiras como o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, cooperativas de crédito, entre outras organizações fornecem empréstimos aos futuros empresários. Os recursos podem ser obtidos mediante a apresentação de documentos da empresa e do empresário, bem como um plano de negócio estruturado de acordo com o tipo de empréstimo ou financiamento desejado. No artigo Empréstimo para MEI: conheça vantagens e riscos apresentamos alguns cuidados que os microempreendedores individuais devem tomar, para obter o crédito e não contrair dívidas financeiras. 

Além do planejamento estratégico e organização das finanças, é fundamental realizar estudos de mercado e mensurar os possíveis resultados do empreendimento. Tais definições são importantes tanto para obter o crédito na instituição financeira, quanto para ter segurança de que os recursos não serão perdidos.  

Saiba como e onde conseguir capital para abrir uma empresa, além de outros cuidados a tomar antes obter crédito para o seu negócio.

Postar um comentário

 
Top