0


A expectativa de vida do homem aumentou, especialmente para os que nasceram após os anos 2.000. Isso é o que diz um estudo realizado na Dinamarca. Entretanto, as dicas de como viver até os 100 anos são válidas para todos, desde que sejam adotados alguns hábitos de vida.
Ter um estilo saudável é a chave para se viver mais e melhor, disso todo mundo sabe. Mas, é claro, é preciso contar com a sorte e a genética, que também são fatores de valor quando o assunto é longevidade.
Os dados revelados pela ciência são teóricos, mas é possível colocar em prática todas as dicas que serão repassadas para tentar viver até os 100 anos com vitalidade e saúde.
É o que já fazem muitos centenários espalhados pelo Brasil e o mundo já que os pesquisadores apontaram o estilo de vida como responsável por 75% da longevidade dessas pessoas.

PRINCIPAIS DICAS PARA A LONGEVIDADE

Viver até os 100 anos pode parecer um sonho impossível, mas você sabia que existem mais de 30 mil centenários só no Brasil?
Qual foi o segredo deles? Como eles chegaram lá?
A maioria relatada um estilo de vida saudável que envolve os seguintes passos:

MOVIMENTE-SE

como chegar aos 100 anos
O corpo não foi feito para ficar parado, portanto, mexa-se. Todos os centenários tem isso em comum, e detalhe, eles não fazem academia. Eles caminham e fazem exercícios moderados conforme suas atividades do dia a dia.
Não precisa ficar horas se exercitando, 30 minutos diários bastam, ou seja 3 horas de atividade física por semana.
De acordo com os estudos, quem se exercita aumenta em até 5 anos a sua expectativa de vida.

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Quer viver até 100 anos? Esqueça as orgias alimentares com muitos salgadinhos, doces e guloseimas.
As refeições devem ser equilibradas com todas as vitaminas e minerais. Além disso, legumes, hortaliças e frutas devem fazer parte de sua rotina.
Uma pesquisa realizada por estudantes de uma Universidade em Londres retratou que pessoas que consomem 7 porções incluindo frutas, hortaliças e vegetais por dia tem 40% menos chances de morrer mais cedo do que as que não consomem nada.
Além disso, pessoas que comem até passar mal a cada refeição envelhecem mais rápido. Ou seja, o segredo está no equilíbrio.

TENHA HOBBIES E CURTA A VIDA

como chegar aos 100 anos
Passear, tirar férias, viajar, ler, tocar um instrumento, ouvir música. Não importa o que você gosta de fazer, desde que seja saudável, isso pode te dar muitos anos a mais de vida.
A ideia de curtir de vida é relaxar a mente, o corpo e a alma para driblar o estresse. É essencial dar um significado a mais para a vida do que apenas, viver por viver.
Seja sempre otimista, é comprovado que pessoas pessimistas com a vida vivem menos, pois elas conseguem ver problema em tudo e nunca estão satisfeitas com absolutamente nada.
Arrume ocupações para a vida, faça alguma atividade que dê prazer. Já dizia o ditado que ” mente vazia, oficina do diabo”, então, tente ser uma pessoa produtiva e que está sempre em constante aprendizado.

ELIMINE OS VÍCIOS

Pare de fumar, beba álcool com moderação e não use drogas ilícitas. Chega a ser redundante, mas se você quer viver até 100 anos essa combinação não vai te ajudar.
O segredo para conseguir esse feito é largar um pouco de cada dia, quando você perceber, terá conseguido eliminar tudo o que não faz bem para sua saúde. Não esqueça de procurar ajuda se não conseguir sozinho.

CUIDE DA LIMPEZA DOS DENTES

como viver até os 100 anos
Escovar pelo menos 2 vezes ao dia e usar o fio dental eliminam as bactérias causadoras de muitos males à saúde, inclusive problemas cardíacos.
De acordo com pesquisas, o uso diário de fio dental pode prolongar em até 6 anos a sua vida. Então, não esqueça de fazer uma escovação completa nos dentes.
Manter um estilo saudável pode lhe render alguns anos e quem sabe viver mais de 100 anos! Pessoas que possuem doenças crônicas não devem deixar de tomar os medicamentos regularmente e aliar boa alimentação e exercícios  físicos para conseguir chegar lá.
Não esqueça de fazer uma visita periódica ao médico, os jovens, pelo menos 1 vez ao ano. Já os mais velhos, é ideal que visitem o profissional da saúde pelo menos 2 vezes ao ano.
Cuide da sua saúde, mais importante do que viver até os 100 anos é viver saudável e com vitalidade!


Postar um comentário

 
Top