0



28.11.2018 | Educação e Cidadania

Em setembro, o Instituto CCR realizou diversas atividades durante a Semana Nacional de Trânsito. Por meio do programa Caminhos para a Cidadania, direcionado à educação no trânsito e cidadania, foram produzidas e entregues cerca de 135 mil cartinhas a usuários das rodovias do Grupo CCR em praças de pedágio.
Após o recebimento dessas mensagens, alguns motoristas que passam pelas nossas estradas responderam com muito carinho e atenção, enviando um e-mail para o endereço eletrônico do programa que consta em cada cartinha. Cada resposta de usuário foi retransmitida aos alunos e trabalhada em sala de aula. Confira algumas respostas!
Patricia Costa
Fiquei muito feliz de receber um desenho tão lindo. Parabéns por ser tão especial e se preocupar com as pessoas e com o bem-estar delas. Gostei que você me desenhou mesmo não me conhecendo. Desenhou minha filha também. Nós duas somos loirinhas igual ao seu desenho e sempre atravessamos a rua na faixa de segurança. Parabéns pela sua letra, pois eu consegui ler tudo direitinho. Deus abençoe você e que você cresça com essa consciência de fazer um mundo melhor.
Parabéns pela iniciativa de todos.

“Achei uma campanha muito diferente para conscientizar sobre algo que já se fala há muito tempo e nem sempre é valorizado. A iniciativa abrange vários aspectos: conscientização de quem recebe a carta; incentivo aos alunos e valorização deles como agentes de mudança; participação da sociedade; e interação com a educação. Ao mesmo tempo que conscientiza a nós, adultos, também conscientiza os futuros motoristas”, disse Patrícia em entrevista exclusiva ao Portal do Instituto CCR.
Gisele Vieira
Adorei o seu desenho!
Meu nome é Gisele e morei muitos anos em Belford Roxo (RJ), pertinho de Nova Iguaçu, onde fica a sua escola. Eu comecei a dirigir aos 20 anos e, hoje, eu já tenho 39. Sou consultora de vendas, dirijo todos os dias, o dia inteiro. Dirijo pra visitar meus clientes tanto no estado do Rio de Janeiro como no Espírito Santo.
Realmente, é muito importante que os motoristas respeitem o sinal de trânsito e parem no sinal vermelho, evitando, dessa forma, muitos acidentes. É importante também que respeitem os limites de velocidade e que não ultrapassem em faixa contínua.
Você desenhou uma árvore representando o ar, e fiquei muito feliz por saber que já se preocupa com o meio ambiente.
Respeito e educação são as atitudes mais importantes que levamos para a nossa vida. Quero que respeite sempre seus pais, sua família, sua professora e seus amiguinhos e também as pessoas que você não sabe quem são. Quando pensamos em fazer o bem, a vitória é só uma consequência.
Estude bastante para ter um lindo futuro e seja muito feliz!!


Alessandra Berloffa
Muito obrigada pela sua carta!
Você tem toda a razão quando diz que o cuidado e o respeito por todos são importantes. O respeito pelo seu próximo é um dos valores mais bonitos para carregarmos por toda a nossa vida. Tenha respeito pelas pessoas e exija que você também seja respeitada. Esse é um direito que ninguém pode tirar de você.
A educação e os seus valores serão os principais pilares da sua vida.
Que você tenha uma linda vida, que seus dias sejam muito iluminados, da mesma forma que sua carta iluminou o nosso dia.
Um beijo grande no seu coração.

“Esses projetos são incrivelmente importantes para a sociedade. A criança é uma ótima agente polinizadora de ideias e de valores. O que ela aprende na escola é levado para dentro da sua casa, à sua família, aos seus amigos. Ela incorpora aquele conhecimento no seu dia a dia e o emprega no ambiente em que vive”, disse Alessandra em entrevista exclusiva ao Portal do Instituto CCR.


César Henrique Salustiano Tomba

Eu também sou de Itu (SP). Eu trabalhava numa empresa perto da sua escola, passava todos os dias na frente dela. Tenha sempre cuidado ao atravessar a rua. Temos que evitar os acidentes, pois temos nossa família nos esperando pra chegar em casa.
Eu, como você, também estudei em escola pública. Só estudando bastante que conseguimos atingir o que queremos. Obedeça sempre a sua professora Simone. Ela saberá o que é melhor para o seu futuro. Tire sempre boas notas, como eu também tirava. Hoje, sou engenheiro porque consegui estudar bastante quando eu era jovem e consegui entrar na faculdade, no curso de engenharia da USP.
Tudo de bom para você e sua família!

“A iniciativa da CCR com os alunos da escola pública me deixou bastante contente. Achei interessante o projeto de incentivar as crianças a escreverem algumas cartas aos motoristas, alertando para seguirem corretamente as leis de trânsito. Acho que, ao receber uma carta dessas, pensamos melhor antes de cometermos alguma infração, pois nos alerta que tem uma família olhando por nós e nos esperando em casa”, disse César em entrevista exclusiva ao Portal do Instituto CCR.

Cartinhas desenvolvidas em aula são entregues em praças de pedágio Cartinhas desenvolvidas em aula são entregues em praças de pedágio 
Autor: Divulgação

Postar um comentário

 
Top