0

Não é fácil encarar um feedback negativo, um erro ou derrota. Você pode até ter dado o seu melhor, variáveis externas terem influenciado seu resultado, mas a outra parte avaliou que não foi o suficiente para atingir uma meta.
Bate uma sensação de frustração, tristeza, uma culpa gigante onde seu lado crítico, adora apontar tudo aquilo que deixou de fazer. O corpo e o emocional sentem e você fica mal.
O que fazer diante deste cenário? Como virar o jogo?
O primeiro passo é encarar o erro como aprendizado. É fácil? Não, mas esta é a diferença das pessoas que fazem acontecer e superam os desafios de cabeça erguida.
A sua forma de encarar o momento e, principalmente, sua performance irá determinar sua próxima atitude e ação.
Pare de se culpar e avalie que para aquele momento, deu o seu melhor. Colha as lições aprendidas e onde pode ajustar para vencer o que possivelmente, pode te levar para o erro novamente.
O ponto de virada está na maneira como enxerga o seu desempenho. Se você achar que não é capaz de vencer, já está determinando o seu resultado.
Para tal são essenciais 2 pontos importantes: a resiliência e o mindset de crescimento.
A resiliência é a capacidade de adaptação a mudanças, de superação de obstáculos e a resistência à pressão diante de situações adversas.
Vivemos num mundo em constante mudanças e se você não se adaptar, adquirir novas habilidades e forma de se posicionar, ficará neste ciclo vicioso de erro como fracasso e sinal de incapacidade.
Por isso, o mindset de crescimento é tão importante. Evite olhar o seu momento atual como o fim do túnel. Encare como a oportunidade de ficar mais forte, adquirir mais conhecimentos para sua caixa de ferramentas. Ajuste sua performance e foco para virar o jogo.
Saia da zona de conforto, busque novas maneiras de fazer este objetivo dar certo. Visualize outros exemplos na sua história de sucesso, onde utilizou seus talentos e fez acontecer. Isto reforça significativamente sua capacidade de vencer.
Observe e valorize o passo a passo na direção certa. Estas pequenas ações na sua jornada te guiam para o sucesso.
Tem uma frase de Thomas Edison que diz: “Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam”.
Os conflitos e desafios são excelentes maneiras de você crescer e amadurecer. Está nas suas mãos transformá-los em situações destrutivas ou construtivas. Faça valer a pena.
Curtiu este post? Deixe seu comentário.
O quanto você compartilha seus aprendizados e conhecimentos? Confira este artigo. Clique Aqui.

Postar um comentário

 
Top