0

Amortecimento, estabilidade e segurança para seus exercícios! Veja os melhores modelos e marcas aqui no Zoom!

 
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer 

Um tênis para academia não precisa ser muito caro, mas deve ter tecnologia para amortecimento, já que quando você está praticando os exercícios na academia, os impactos costumam ser constantes.
Além disso, sempre tem um exercício aeróbico, como uma corrida na esteira, que exige um pouco mais dos seus pés.
Sendo assim, se você quer comprar um bom tênis para academia, deve escolher modelos que tenham bom sistema de amortecimento, estabilidade e, claro, estilo.
Dá uma olhada nos pares de tênis que separamos para você!

10. Olympikus Daily 2: entressola de EVA absorve o impacto dos exercícios

Começamos com um modelo mais simples, mas muito confortável. Este Olympikus Daily é um tênis para academia feminino, mas também está disponível na versão masculina.
Com solado em borracha e entressola em EVA, ele não tem um sistema complexo de amortecimento, mas é muito macio e oferece absorção de impacto suficiente para os exercícios do dia a dia.

9. Quer conforto? Então, Fila Softness é um bom tênis para academia

Pensado para ser um calçado leve e flexível, este tênis Fila conquistou seu lugar na lista de melhores tênis para academia por trazer algumas tecnologias bacanas.
Uma delas está no solado Energized Rubber, fabricado em material maleável. Já a palmilha Super Foam garante o conforto durante os exercícios.

8. Para usar até em corridas leves, Nike Air Epic Speed TR 2 tem amortecimento e tração

Se, além do melhor tênis para academia, você quer um calçado que sirva também para corridas leves, de curta distância, este tênis Nike pode ser o modelo ideal.
Isso porque sua entressola, em espuma Phylon, foi pensada para garantir um amortecimento suave, e seu solado com bolsas de borracha proporciona tração e boas respostas nas passadas.

7. Diadora Power é um tênis para academia com bom custo/benefício

Para quem quer unir preço e qualidade, este tênis Diadora pode ser o melhor tênis para academia. Seu valor fica na média, e ele ainda oferece algumas vantagens para a prática de exercícios.
Com entressola em EVA e solado em borracha, bastante resistente, este é um calçado fabricado para oferecer conforto, boa absorção de impactos, além de proporcionar passadas suaves e pisada macia. Ah, e também tem o tênis Diadora Power feminino!

6. Nike Trainer 8 é um tênis flexível

Leve, confortável e flexível: assim é este modelo, mais um tênis Nike na nossa lista de melhores tênis para academia.
Ele tem cabedal em tecido mesh, que tem tramas mais espaçadas para aumentar a respirabilidade, além de trazer a tecnologia FlyWire, que consiste em fios muito resistentes que dão suporte aos pés, oferecendo conforto e leveza.
Já a tecnologia Nike Flex, no solado, dá mais flexibilidade, para você também apostar em corridas leves com passadas mais naturais.

5. Under Armour SpeedForm AMP potencializa seu desempenho na esteira

Esse tênis Under Armour é ótimo para os corredores de plantão. Então, se você é um daqueles que está sempre à espera daquela vaguinha na esteira, esse tênis é ideal, pois tem tecnologia de absorção de impacto com alto retorno de energia, o que colabora para aumentar a velocidade na passada.
Além disso, ele tem um recurso para ajustar a postura do seu pé, oferecendo maior segurança na pisada. Aqui no Zoom, você também encontra esse modelo na versão masculina.

4. Skechers Flex Advantage 2.0 reúne estilo e flexibilidade

Para quem quer conforto e beleza, o Skechers Flex Advantage 2.0  é um dos melhores tênis para academia. Ele é para pisada neutra, e um de seus destaques é a leveza.
Além disso, ele conta com a tecnologia Flex Sole que proporciona tração e flexibilidade, otimizando seu desempenho e oferecendo segurança em exercícios como esteira ou corridas livres.

3. New Balance 680 V4 tem tecido que favorece a transpiração

Foto Tênis New Balance Feminino Corrida 680 V4
Tênis New Balance Feminino Corrida 680 V4
Produto Indisponível
Este produto não possui preços cadastrados :(
Ver mais sobre este produto
Chegando ao pódio do nosso ranking, os detalhes fazem toda a diferença. Em terceiro lugar, temos esse tênis New Balance que é feito em tecido que proporciona uma maior ventilação dos pés, favorecendo a transpiração sem causar desconforto.
Outro destaque é o solado Response 2.0 que oferece maior amortecimento, sendo ideal para quem passa muito tempo na esteira.

2. Puma Ignite Limitless Knit é confortável e tem alta durabilidade

Nosso vice-campeão é revestido em tecido respirável que proporciona um bom ajuste ao pé e bastante conforto para desempenhar seus exercícios da melhor maneira possível, tendo peça em TPU para maior durabilidade.
Ele também tem entressola com espuma Ignite para melhor absorção de impacto e retorno de energia, além de um solado de borracha que favorece a tração.

1. Nike Metcon Repper DSX é o melhor tênis para academia

Segue o líder! A Nike toma a primeira posição com seu tênis Metcon Repper DSX, que tem diversos benefícios, como o tecido em Mesh com camadas sem costura, perfurações que melhoram a ventilação, evitando o acúmulo de suor, espuma Phylon para amortecimento e o solado em borracha para maior durabilidade e tração.
Outro ponto positivo são os cabos Flywire, que oferecem maior fixação e suporte, aumentando a segurança para exercícios mais intensos. Você também pode encontrar a versão feminina desse tênis Nike aqui no Zoom!

Postar um comentário

 
Top