0

Ao observar todas as coisas maravilhosas que existem no mundo, certamente podemos imaginar que elas não aconteceram ao acaso, na maioria das vezes foi necessário PLANEJAMENTO e muito ESFORÇO para que acontecesse, ou seja, muita transpiração e muita inspiração.
Tudo que existe no plano material começou com um pensamento, uma idéia, uma visão de que era possível.
Para realizar mais em nossas vidas é preciso transformar essa visão em realidade, e isso se consegue planejando metas. A maioria das pessoas tem dificuldade em estabelecer metas e pensar em longo prazo.
Apenas 3% da população têm metas escritas, é fácil com isso entender por que a maior parte das riquezas do mundo está nas mãos de pouquíssimas pessoas.
A maioria das pessoas tem ótimas intenções quanto aos resultados que desejam ter, todos buscam obter sucesso e realizações, ninguém acorda de manhã e diz:
– Hoje vou fracassar!
É claro que ninguém em sã consciência daria “um tiro no próprio pé”, ou sabotaria seu próprio sucesso. Mas por que será que a grande maioria tem desempenho medíocre?
A maioria das pessoas desconhece seu verdadeiro potencial e, por isso, não acredita que pode ir muito além. Além disso, uma grande parte das pessoas não sabe realmente o que querem de suas vidas.
Quantas oportunidades são perdidas simplesmente por que elas não sabem com exatidão aquilo que desejam.
Imagine alguém que possui um arco e flecha nas mãos e tem um alvo a sua frente, a pessoa começa a atirar as flechas e a principio possui certas dificuldades para acertar o alvo, porém, depois de algum tempo e, com treino começa a acertar o alvo, antes difícil, agora com grande facilidade.
Imagine agora que você agora possui um arco e flecha e tem seus olhos vendados, e o alvo, antes visível, agora é colocado em qualquer lugar, quais seriam as chances de você acertar? Seria praticamente impossível acertar um alvo nessas condições.
É claro que a primeira coisa para a realização de uma meta é saber o que se quer, mas é preciso seguir algumas regras para que um sonho não se torne apenas uma grande frustração e perda de tempo. Segue abaixo algumas dicas para que você comece seu caminho para a realização de seus objetivos.

01. TENHA METAS CLARAS

A primeira exigência é que a meta seja específica. Sempre que pergunto para alguém sobre o que querem, recebo as mais variadas respostas, mas de maneira geral são muito parecidas, é fácil ouvir coisas como:
– Quero ter saúde, amor, paz, prosperidade, dinheiro etc.
Para o cérebro humano essas palavras podem estar representando muito pouco, pois estão em um nível muito abstrato.

02. ESCREVA SUAS METAS

Desenvolva o hábito de escrever aquilo que quer e, coloque em vários lugares espalhados pela casa, escritório e lugares que você frequentemente tem acesso.
Eu tenho minhas metas escritas em meu computador, iPad, iPhone, isso faz com que eu esteja o tempo inteiro em contato com meus objetivos.
Coloque no espelho do banheiro, na geladeira, esse é um dos segredos das pessoas de sucesso.

03. TENHA METAS MENSURÁVEIS

A terceira coisa que devemos pensar é sobre o tamanho da meta. Você precisa saber se é uma grande meta ou apenas um objetivo.
Saiba que eles são diferentes e o esforço que você vai dedicar em sua realização também será diferente.
É fundamental descobrir qual é o tamanho da montanha que você vai precisar escalar para atingir aquilo que deseja. Muitas pessoas começam a fazer algo sem a real noção de qual será o caminho a ser percorrido para a realização da meta, e depois de algum tempo percebem que da forma que estão fazendo jamais conseguirão, e por isso muitas vezes desistem.

04. SAIBA ONDE ESTÁ AQUILO QUE VOCÊ QUER

Para que você possa alcançar resultados excelentes em sua vida é preciso saber onde está aquilo que você deseja.
Repito que é muito difícil acertar um alvo que você não sabe onde ele está. Seja especifico quanto ao que você quer. Sem isso, você perderá seu tempo e energia, procurando aqui e ali, na tentativa de alcançar o sucesso.
Saber o que você quer vai ajudá-lo(a) a alcançar mais rapidamente o que deseja. Talvez não consiga na primeira tentativa, mas com treino e uma boa dose de persistência qualquer objetivo pode ser alcançado.

05. DETERMINE UMA DATA PARA ALCANÇAR SUAS METAS

Tão importante quanto especificar sua meta é estabelecer um prazo para que ela seja alcançada.
Não faça como muitas pessoas que dizem, “um dia eu vou comprar um Mercedes, ou “no ano que vem vou parar de fumar”, mas não dizem mais nada depois disso. Nunca começam, porque não tem uma data para realizar.
Estabeleça o momento de inicio e o fim de cada meta, se não vai fazer como muitos que acumulam centenas de projetos, mal iniciados e nunca finalizados.

06. TENHA METAS QUE POSSAM SER REALIZADAS

Para que você possa alcançar uma meta é preciso que você acredite que ela pode se realizar, saber disso é fundamental.
Existem muitas pessoas que fazem as coisas, mas lá no fundo estão dizendo para si mesmas que é impossível.
Você já deve ter ouvido alguém dizer; – Pense grande! Ai você começa a pensar e ter uma mansão e um carro importado, mas o seu salário é de R$ 1.000,00, quais são as chances de você alcançar essa meta honestamente ainda nessa encarnação? Muito pequenas.
Isso se você continuar trabalhando para ganhar essa quantia. Duas coisas vão acontecer, ou você muda sua meta, ou você começa a fazer alguma coisa diferente para ganhar mais e então reduzir o tempo de espera para alcançar esse desejo.

07. SUAS METAS TÊM QUE SIGNIFICAR ALGO PARA VOCÊ

Nada é tão poderoso quanto uma forte razão para que você alcance suas metas. Uma razão é como o combustível do motor que faz o carro andar, é o que te faz levantar mais cedo e dormir mais tarde todos os dias.
A razão te dá a certeza de que todo seu esforço não está sendo em vão, e de é totalmente possível realizar qualquer coisa se você assim desejar. Por isso sua meta deve ter enorme significado para você, caso contrário, terá perdido um tempo enorme, escrevendo e detalhando algo que não vai mover você adiante.
Se você já sabe o que quer e tem se esforçado para conseguir e mesmo assim ainda não conseguiu talvez seja por falta de uma boa razão.

08. TENHA DISCIPLINA PARA CONTINUAR

Ao decidir aquilo que você gostaria de ter ou ser, é muito importante ter a disciplina para escrever em um papel, com clareza tudo aquilo que pensou.
Muitas pessoas gostariam de ter um corpo melhor, mais saúde e um desempenho profissional melhor, mas não se preparam para isso.
O mais comum é demore um tempo até você começar a enxergar os frutos do seu esforço. Antes de vermos a arvore, é preciso enxergar a semente.
Todos os dias você constrói seu destino. A questão é que muitos desistem porque não entendem que a realização é um processo, é a semente germinando, crescendo e, que daqui a pouco dará ótimos frutos. Permaneça firme Prepare-se par o melhor e terá o melhor!
Espero que essas dicas possam ajudá-la(o) a aumentar suas chances de alcançar suas metas.
Sucesso!
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Coach e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Postar um comentário

 
Top