0

Dispositivos intravaginais com progesterona voltados para IATF da GlobalGen serão distribuídos e comercializados pela Biogénesis no varejo veterinário
A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, e a GlobalGen vet science, empresa especializada em reprodução de bovinos, anunciam uma parceria em prol da alta performance em reprodução animal do Brasil. A Biogénesis Bagó passará a distribuir e comercializar três produtos reprodutivos da GlobalGen - dispositivos intravaginais com progesterona voltados à IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) – para sua rede de revendas agropecuárias, distribuidores e cooperativas.
O acordo entre as duas empresas prevê a distribuição dos produtos da GlobalGen: Repro one (dispositivo intravaginal monodose para fêmeas bovinas de corte, contendo 0,5g de progesterona, que oferece mais praticidade e conveniência nos programas reprodutivos), Repro neo (dispositivo intravaginal com 1g de progesterona, indicado para vacas e novilhas de corte e leite, proporcionando maior flexibilidade de uso em diferentes categorias animais, com design que permite melhor posicionamento no animal e, consequentemente, menor taxa de perda) e Repro sync (único dispositivo intravaginal para fêmeas bovinas contendo 2g de progesterona, indicado para o controle do ciclo estral em programas reprodutivos, principalmente em vacas leiteiras de alta produção).
“A parceria com a GlobalGen, cujos resultados dos protocolos vêm chamando a atenção no campo, completará a linha reprodutiva da Biogénesis Bagó e permitirá levar esses produtos de qualidade reconhecida para o varejo veterinário que temos acesso. É uma iniciativa que levará mais eficiência ao manejo reprodutivo da pecuária brasileira e fortalece ainda mais o novo momento da empresa no Brasil”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman.
“Para a GlobalGen, essa parceria é o reconhecimento do trabalho, da qualidade dos nossos produtos e dos resultados obtidos a campo junto a técnicos e criadores. Trata-se de uma excelente oportunidade de ampliar a utilização de nossos produtos preservando nosso modelo de negócio de venda direta aos produtores por meio de nossa equipe especializada na venda de produtos e na prestação de serviços para reprodução bovina”, ressalta o gerente de Marketing da GlobalGen, Gabriel Sandoval.
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal. A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina. Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal.  Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. No Brasil, o portfólio da empresa é composto por 34 produtos, contemplando 45 apresentações. Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. Mais informações: http://www.fronteirasdaamerica.com.br e http://www.biogenesisbago.com/br
Sobre a Global Gen
A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.
O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores. Mais informações: http://globalgen.vet/.

Postar um comentário

 
Top