0

Município já entregou 440 moradias e 2019 iniciará com a implantação de mais um conjunto habitacional-
(Roney Minella) – Em toda a história de Itaquiraí nunca se investiu tanto no setor da habitação popular como ocorreu na gestão do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). Foram construídas e entregues 440 casas dentro Administração “Nosso Rumo é Para Frente”. Recentemente, dentro deste total, foram inauguradas 24 unidades habitacionais do Programa FGTS Subsidiado.
O novo conjunto residencial foi levantado nos altos da rua Santo Caobianco, região leste da cidade, dando origem ao mais novo loteamento de Itaquiraí, o Jardim Ipê. “Neste local, desde 2001, havia uma pedra fundamental de um projeto habitacional que nunca aconteceu. Como vereador na época, tinha um sonho de promover a habitação aqui. Hoje este sonho se torna realidade, inicialmente, para 24 famílias, mas serão 50 famílias que terão o acesso a moradia neste projeto”, declarou o prefeito Ricardo durante a inauguração no dia 21 de novembro passado.
OUTROS PROJETOS
Ao apresentar os projetos de combate ao déficit habitacional, o Governo Municipal de Itaquiraí destaca os convênios com o Governo do Estado através da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular), sobretudo, os apoios do governador Reinaldo Azambuja e da diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e a importante parceria com a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf).
“Estabelecemos convênios com os ente federados e parceria com a iniciativa privada para garantir os investimentos na habitação e, sempre, aplicamos recursos próprios de contrapartida, principalmente com a doação de área para os projetos habitacionais edificados na zona urbana. Somente na zona rural construímos 140 casas dentro do PNHR, Programa Nacional de Habitação Rural. Na cidade, podemos citar o conjunto habitacional Nova Esperança II e, para implantar outro bairro, fizemos a aquisição de uma área e doação de aproximadamente 300 lotes para habitação social que deu origem ao Jardim Betel. Neste, estamos construindo 71 casas através do programa Lote Urbanizado”, relata o prefeito.
Somente para a construção de casas pelo Lote Urbanizado estão sendo investidos R$ 1.315.048, 51. Para isso, o prefeito Ricardo assinou com a Agehab o Convênio Nº 28.266/2018. “Conseguimos desde o início de nosso mandato, iniciado em 2013, garantir moradia digna para centenas de famílias itaquiraienses, num investimento superior a quatro milhões de reais. Temos como meta implantar mais um conjunto habitacional em nossa gestão, onde vamos construir mais 200 casas populares. Já iniciamos os trabalhos para este novo projeto e temos a aprovação da Câmara de Vereadores para a aquisição da nova área. Portanto, estamos finalizando o ano de 2018 muito contentes, com a certeza de que em mais um setor importante conseguimos avançar e garantir vida digna a mais famílias itaquiraienses”, pontua Ricardo Fávaro.









Postar um comentário

 
Top