0


Wang Shangkun se dizia tão desesperado para comprar novos aparelhos que vendeu rim no mercado negro


chinês Wang Shangkun foi internado em um hospital da província de Anhuin, no leste da China, após o seu único rim falhar. O homem, que hoje tem 25 anos, vendeu seu outro rim no mercado negro em 2011 para poder comprar um iPhone 4 e um iPad 2.vm
De acordo com o jornal inglês Mirror, Shangkun recebeu CNY 22.000 (cerca de R$ 12 mil hoje) pelo seu órgão. Segundo publicações da China, na época o homem chegou até a dizer: "Para que eu preciso de um segundo rim? Um é o suficiente".
Agora, as reportagens dão conta de que o Shangkun passa seus dias na cama e necessita de diálise para conseguir sobreviver após a falência de seu rim remanescente.
Ele desenvolveu uma deficiência renal logo após sua cirurgia ilegal, o que teria resultado numa infecção por causa das condições sanitárias inadequadas do local.
Ainda de acordo com as notícias, Shangkun foi obrigado a abandonar seus estudos e agora dependente de programas sociais para sobreviver.
Em 2011, 9 pessoas foram presas por terem conexão com o caso da compra do órgão do chinês. No ano seguinte, 5 delas foram presas, incluindo os cirurgiões que fizeram a coleta do rim.
Ainda em 2012, a família de Shangkun recebeu CNY 1,47 milhão (R$ 802.117 hoje) como compensação financeira pelo caso.

Via: Mirror

Postar um comentário

 
Top