0

O piloto paranaense Jaime Melo Júnior foi preso na madrugada do último sábado (20) em Cascavel, no interior do Paraná. O ex-piloto de turismo da Ferrari na Europa, de 32 anos, estaria dirigindo alcoolizado e tentou fugir, segundo informações da Polícia Militar local.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos agentes, Melo não atendeu à ordem de parar e tentou fugir da PM, que havia sido chamada para controlar uma confusão em frente a uma casa noturna. A bordo de um Ford Ecosport, ele usou a contramão, furou vários sinais de trânsito e só parou depois de bater em um outro veículo e em um muro de uma casa.
Preso, Melo estaria com sinais de embriaguez e de uso de entorpecentes. Ele também está com a carteira de habilitação suspensa, segundo a PM. Com ele ainda foram encontrados vários medicamentos, os quais a polícia acredita terem sido contrabandeados do Paraguai. O piloto ainda foi autuado por desobediência, direção perigosa e ameaça aos agentes policiais.
O advogado do piloto entrou com um pedido de habeas corpus para liberá-lo, mas ainda aguarda uma decisão da Justiça. Até lá, Melo continua detido na carceragem do 15º Distrito Policial de Cascavel.
Carreira em queda livre
Considerado um dos brasileiros de maior sucesso em competições de turismo no exterior, Jaime Melo Júnior esteve competindo desde 2007 na American Le Mans Series, conquistando um total de 18 vitórias e vários outros resultados expressivos na categoria GT2. Entretanto, o comportamento dele dentro e fora da pista fez a Ferrari dispensá-lo em 2011. Até o ano passado, ele correu no Mundial de Endurance com a equipe francesa Luxury Racing, antes dela deixar a categoria.
Em fevereiro, Melo chegou a tentar participar de testes na Fórmula Truck em Interlagos (SP), mas não compareceu. Segundo o piloto na época, ele sofreu um “mal súbito”, ocasionado por uma “intoxicação alimentar”. Todavia, pessoas do mundo automobilístico brasileiro que tiveram contato recente com o piloto dizem que ele “já não parecia estar muito bem”.

Postar um comentário

 
Top