0


Caminhonete também seguia a 95 km/h nos Altos da Afonso Pena. (Foto: Imagem Radar)

Imagens do radar de velocidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) captaram, na manhã de hoje, um Porsche que seguia a 113 km/h em plenas 10h nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O flagrante ocorreu durante operação de rotina realizada pelo Departamento em conjunto com a PMTran-MS (Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
O radar estático chegou a flagrar cerca de 150 veículos trafegando em excesso de velocidade entre as 9h e as 11h da manhã. Outra cena que chamou a atenção dos agentes e policiais que atuavam na operação foi uma caminhonete Mistubishi Triton que também seguia com velocidade superior à permitida pela via, chegando a alcançar 95 km/h.
De acordo com o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, as operações de radar são rotineiras. “Sempre flagramos veículos com excesso de velocidade, mas velocidades tão acima do permitido, indicam que muitos condutores ainda não têm consciência do risco que colocam suas vidas e a dos demais”.
Canuto salienta ainda que veículos esportivos, como é o caso do Porche, têm de respeitar as regras de circulação na cidade. Apesar de ser um veículo conhecido por atingir altas velocidades, estas devem ser limitadas aos autódromos, não às rodoviárias tão pouco as urbanas.
A multa, nestes casos, é gravíssima com valor de R$ 880, 41 e os condutores terão sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

Postar um comentário

 
Top