0


Todo homem possui um objetivo, independente da fase de vida em que se encontra. Alguns jovens adultos são focados em parecer sérios e respeitáveis, a fim de garantir uma boa percepção no mercado de trabalho, enquanto homens mais velhos podem desejar uma mudança na carreira, ou mesmo mostrar que sabem se adequar a qualquer situação a que são convocados. E a forma de se vestir ajuda a demonstrar algumas dessas mudanças de estilo ou a consolidar a percepção que outros podem ter de você. Para te ajudar a passar a mensagem certa, separamos alguns erros que você deve evitar para ficar sempre estiloso, em qualquer situação!

MEIAS BRANCAS SÓ NA ACADEMIA

Meias brancas remetem, com frequência, a um visual mais esportivo, até porque elas são companheiras dos treinos em academias. Portanto, não cometa o erro de escolher um par delas se for utilizar uma roupa formal, como um terno, ou mesmo algo mais casual, como bermudas ou shorts - exceto se você for se exercitar. Os motivos? Elas aparentam ser baratas e sujam com facilidade. Em vez disso, prefira meias marrons, pretas ou ainda as estampadas, mesmo nos looks mais cerimoniosos: elas conseguem mostrar uma pitada de personalidade de forma discreta e, no geral, caem bem.

PROPORÇÃO INVERSA: CALÇA LONGAS, ALTURA MENOR

A ideia não é que o tecido de suas calças arrastem no chão ou cubram boa parte dos seus sapatos, não é? Até porque isso polui a calça e sua aparência. Além de criarem a impressão de que você é mais baixo do que realmente é, barras longas também geram um visual meio desleixado.
Quando realizar suas próximas compras, escolha (e experimente, para ter certeza) as peças que não ultrapassem a altura de seus tornozelos ou o início de seus sapatos. Caso você já tenha calças muito longas, você pode dobrá-las, o que alivia temporariamente o problema. Em último caso, você pode costurar as famosas "bainhas", que podem resolver de vez o comprimento alongado de suas calças.

SAPATOS EM FORMATO QUADRADO

A não ser que você queira parecer disruptivo e tenha um nível mais apurado de combinação com outras peças e acessórios, os sapatos mais quadrados ou retângulos trazem uma aparência de antiquados, como se você tivesse parado no tempo.
Para evitar isso, invista em calçados que possuam um formato mais pontudo ou arredondado, que acompanhe mais as curvas dos seus pés. A dica serve para todas as ocasiões, das mais pontuais às festivas e sisudas. Para agregar mais ao estilo social e formal, escolha solados que sejam de couro, nas cores preta ou marrom. Agora é só seguir e comprovar os "investimentos"!

Postar um comentário

 
Top