0




 A muito tempo escutamos dizer da má índole de certos cristãos, ou assim se denominam. Paulo fala que devemos ser carta lida por todos.

Por acaso, como acontece com alguns, nós precisamos entregar cartas de recomendação para vocês ou pedi-las a vocês? Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração para ser conhecida e lida por todos. Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo. em corações humanos.” (II Coríntios 3: 1 a 3).

Diante de tantos testemunhos duvidáveis, Fica difícil alguém querer ser carta lida por alguém, quanto mais por todos. Esconder-se atrás da Bíblia, quantos de nós não nos escondemos atrás do evangelho, para justificar nossos erros, pecamos e recorremos a Deus e isso é com tanta frequência que até tornou-se banal.

Nunca vimos tantos lideres em apuros e envolvidos em escândalos escabrosos, mas pobrezinho é só um ser humano fadado a pecar. Nisso eu até concordo que somos falhos e etc... mas dai pecar deliberadamente. Manter a amante escondida dos olhos da Igreja, ou quem sabe desviar um trocadinho para garantir o carro de luxo ou a casa de praia, já é um pouco demais.

Existem líderes que dizem que o pecado de Salomão foi ter erguido 1000 altares, e não ter tido 1000 mulheres. Pasmem-se, mas é real. Escondem-se atrás da Bíblia citando as falhas de seus personagens que nunca foram ocultos, pelo contrário a Bíblia é o livro mais verdadeiro que já existiu. Mas nunca incentivou ninguém a pecar, mostra os erros, para que nós mesmos não venhamos a cometê-los.

Não vou nem entrar na questão de que as igrejas em sua maioria são apenas uma fachada, na verdade são grandes empresas cujo objetivo é atrair investidores. Cada dia tem estado em nosso meio lobos com capas de ovelhas, por fora bela viola, por dentro pão bolorento, conforme um ditado do tempo da vovó. Ou usando as palavras de Jesus. "Sepulcros caiados".

Embora esses homens e mulheres como a líder conhecida por Lanna Holder, que após abrir uma igreja de cunho homossexual, ter afirmado que embora ainda em uma igreja tradicional, mantinha um relacionamento com uma mulher a anos, ela disse isso cheia de pompa, como se fosse a coisa mais sensacional do mundo.

Um recado para tais pessoas que se escondem atrás do evangelho.  "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".  (Gálatas 6:7). E isso vale para todos nós,  servimos a um Deus santo que é infinitamente amoroso, que perdoa todas as nossas transgressões. Mas que zela por sua palavra, ai de nós se cairmos em suas mãos. Eu gosto de citar como Jesus disse, que não devemos temer demônios seja de qual casta for, ou homens, e sim temer Aquele que pode tirar nossa alma e lançar no inferno.

“Não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo” (Mateus 10:28). Ou seja, temer a Deus e amá-lo, de forma que sejamos capazes de ser lidos por todos sem nada a ter a esconder ou do que se envergonhar.

Postar um comentário

 
Top