Wang Shangkun se dizia tão desesperado para comprar novos aparelhos que vendeu rim no mercado negro
O chinês Wang Shangkun foi internado em um hospital da província de Anhuin, no leste da China, após o seu único rim falhar. O homem, que hoje tem 25 anos, vendeu seu outro rim no mercado negro em 2011 para poder comprar um iPhone 4 e um iPad 2.vm
De acordo com o jornal inglês Mirror, Shangkun recebeu CNY 22.000 (cerca de R$ 12 mil hoje) pelo seu órgão. Segundo publicações da China, na época o homem chegou até a dizer: "Para que eu preciso de um segundo rim? Um é o suficiente".
Agora, as reportagens dão conta de que o Shangkun passa seus dias na cama e necessita de diálise para conseguir sobreviver após a falência de seu rim remanescente.
Ele desenvolveu uma deficiência renal logo após sua cirurgia ilegal, o que teria resultado numa infecção por causa das condições sanitárias inadequadas do local.
Ainda de acordo com as notícias, Shangkun foi obrigado a abandonar seus estudos e agora dependente de programas sociais para sobreviver.
Em 2011, 9 pessoas foram presas por terem conexão com o caso da compra do órgão do chinês. No ano seguinte, 5 delas foram presas, incluindo os cirurgiões que fizeram a coleta do rim.

Ainda em 2012, a família de Shangkun recebeu CNY 1,47 milhão (R$ 802.117 hoje) como compensação financeira pelo caso.
Via: Mirror
Postar um comentário