0



Alguns hábitos são essenciais para manter uma boa aparência. Seja porque você gosta de se cuidar ou porque quer agradar à parceira, é bom estar sempre impecável e preparado para todas as situações. Fazer ou aparar a barba com frequência, cortar os cabelos regularmente e ter um mínimo de cuidado com a pele e unhas são cuidados básicos que já devem fazer parte da rotina, mas ainda é possível ir além e incorporar alguns outros que vão te ajudar a ser um exemplo de homem preparado! Veja seis hábitos que todo homem do século 21 deveria ter!


1 - FAÇA A BARBA COM FREQUÊNCIA OU MANTENHA A SUA APARADA


Se você é adepto da barba, apará-la frequentemente deve ser um hábito. Livre-se dos pelos grandes demais ou daqueles 'teimosos' que destoam dos demais para não ficar com a aparência desleixada. Para quem gosta de um visual mais clean, é importante fazer a barba regularmente para manter o rosto livre de pelos e do aspecto cansado que uma barba por fazer pode deixar. Escolha o aparelho mais adequado às suas necessidades de frequência e tipo de pele e mantenha as lâminas sempre novas para que deslizem melhor na pele e façam uma barba mais rente.


2 - CORTE O CABELO REGULARMENTE


Não espere crescer até o ponto onde outras pessoas notem e pensem que você realmente precisa de um corte. Quando for ao barbeiro, já deixe agendada a sua próxima visita. Quatro semanas de intervalo são um bom espaço de tempo para deixar o cabelo crescer sem que fique grande demais.


3 - MANTENHA OS PELOS PUBIANOS RASPADOS


Raspar a área íntima já não é tão incomum para a maioria dos homens como era há pouco tempo. Hoje, o ato é sinônimo de higiene e um hábito que as mulheres esperam que seus parceiros tenham. Apare sempre os pelos antes de começar a raspar e assegure-se de que a lâmina é do tipo que adere à pele com facilidade para que deslize sem problemas.


4 - SAIBA QUAIS PRODUTOS FUNCIONAM PARA VOCÊ


Se você é do tipo que não tem nenhum produto pra cuidar da pele ou cabelos, repense! Ter um mousse ou spray fixador para os fios te permite variar o look e experimentar outros estilos se o seu cabelo for um pouco maior ou tiver cachos ou topete. Se você tem muita olheira e parece cansado sempre, investir em um creme para a área dos olhos ajuda a minimizar o problema. Caso a sua questão seja oleosidade excessiva na pele, um kit básico de limpeza com sabonete, tônico e hidratante específicos para este tipo de pele, vai ajudar a diminuir o problema. Veja quais são as suas necessidades e procure produtos que possam te ajudar a melhorar.


5 - ESCOLHA UM PERFUME PARA SER SUA MARCA REGISTRADA


Nada melhor do que impactar a parceira também com um perfume marcante! Todo mundo já sabe que temos memória olfativa, então porque não se aproveitar disso para deixar uma impressão ainda melhor na sua parceira ou naquele primeiro encontro? Vá até uma perfumaria e escolha um perfume que seja a sua cara! Se tiver dificuldades, peça ajuda às vendedoras, elas geralmente são treinadas para falar sobre as fragrâncias e vão conseguir te ajudar a decidir qual tem mais a ver com você e seu estilo de vida.


6 - CUIDE DA SUA PELE E UNHAS


Esse tipo de cuidado, que antes era restrito aos homens extremamente vaidosos, hoja já está se tornando um hábito comum a maioria de quem gosta de se cuidar e quer estar sempre com a aparência em dia. Esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana ajuda a eliminar as células mortas e dá uma renovada na aparência do rosto. O hidratante e filtro solar também são aliados para manter a pele sempre bem cuidada.


As unhas, por sua vez, devem estar sempre cortadas e limpas, tanto nas mãos quanto nos pés. Se preferir cuidados profissionais, agende uma ida à manicure. Quase todos os salões já oferecem serviços personalizados para homens como apenas cortar, polir e empurrar o excesso de cutícula, para um visual mais clean.

por Letícia Ribeiro

Postar um comentário

 
Top