0

-Diretoria está abrindo vários canais de interação para cidadão conhecer o HSF, elogiar, sugerir ou fazer reclamações-
(Roney Minella) - O Hospital São Francisco está lançando o Projeto InterAgir, voltado ao público interno e externo da instituição. A iniciativa busca aproximar a população de Itaquiraí com a unidade de saúde.
“Estamos abrindo espaços e canais de comunicação interna e externa para que haja qualidade nos processos de trabalho. O intuito é garantir isonomia, transparência e diálogo, resultando, principalmente, na melhoria dos atendimentos”, justifica o Diretor Administrativo, Milton Mello – Pacato.


O projeto contará com duas enfermeiras principais, que atuarão na Ouvidoria através do whatsapp (67) 9 9647-2615, e pelo e-mail: hsf.ouvidoriaitaquirai@outlook.com. Também está sendo colocado o Formulário que ficará disponível, dentro do hospital, para que todos possam participar, elogiando, sugerindo ou reclamando. Estes canais servirão como instrumento de comunicação direta e, se necessário, anônima.

Milton Mello acrescenta que já foram definidas outras ferramentas que passarão integrar O projeto InterAgir. Segundo ele, serão as rodas de conversas, vídeos, palestras e espaço de diálogo entre os colaboradores e comunidade. “Tudo isso permitirá expormos como funciona cada setor do hospital, a capacidade física, o nível de complexidade e, sobretudo, a importância do hospital para a comunidade”, explica o diretor.

O presidente da A.B.I. (Associação Beneficente de Itaquiraí – entidade mantenedora do HSF), Elmir Bühler, analisa a implantação do Projeto InterAgir, considerando que todos os mecanismos utilizados com o fim de proporcionar qualidade de atendimento tem, com certeza, o aval de toda a diretoria da A.B.I..

“A ideia de utilizar a tecnologia, concomitantemente, o contato direto através das rodas de conversas e palestras vai possibilitar mostrarmos para a sociedade a importância do hospital, e desta forma, poderão dar valor à esta estrutura que temos em Itaquiraí. Reclamar é fácil. Mas, qual a sugestão para a melhoria? Existe receita para isso?. Estes detalhes são importantes o usuário conhecer para que possamos , juntos, buscar a melhoria necessária. Daí, a importância deste projeto. Além disso, percebemos que o InterAgir tem o objetivo final de humanizar o atendimento, por isso, antecipadamente tem nosso apoio”, declara Elmir.


Na foto, o presidente da ABI, Elmir Bühler, o prefeito Ricardo e autoridades de Itaquiraí inaugurandO reforma do HSF, em abril do ano passado, e o diretor administrativo Milton Mello

Postar um comentário

 
Top