0

A partir do mês de março, a Unale, através de acordo de cooperação educacional firmado com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados, oferece cursos de Mestrado e de qualificação para parlamentares e servidores das Casas Legislativas de todo o país.
O primeiro curso oferecido, e que já está com as inscrições para o processo seletivo abertas até o dia 11 de março, é o de Mestrado Profissional em Poder Legislativo. O curso, que tem início previsto para agosto de 2019, será presencial e terá a duração de 30 meses. No momento, estão disponíveis 6 (seis) vagas e poderá participar do certame os parlamentares estaduais filiados à Unale e os servidores das 27 Casas Legislativas que cumprirem os pré-requisitos estabelecidos pelas instituições.
Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição para o processo seletivo, uma declaração da Unale para ter direito à vaga, conforme Acordo Técnico de Cooperação firmado anteriormente. O documento pode ser solicitado à entidade através do e-mail unale@unale.org.br.
As inscrições deverão realizadas mediante envio de mensagem eletrônica ao endereço nusi.cefor@camara.leg.br, entre os dias 04 de fevereiro de 2019 e 11 de março de 2019. No campo “Assunto” do e-mail, deverá constar o seguinte título: “Processo Seletivo – Mestrado Profissional em Poder Legislativo”. Ressalta-se que não serão aceitas inscrições fora do prazo.
Clique aqui para ter acesso ao edital.
Mestrado em Poder Legislativo
O curso intitulado, “Mestrado Profissional em Poder Legislativo”, buscará aprimorar atuação do Poder Legislativo por meio da profissionalização de seus servidores e de outros cidadãos que atuem junto ao Parlamento. Desta forma, a Unale, com o apoio do Cefor, cumpre com seu objetivo de capacitar e qualificar os parlamentares e os servidores dos quadros das Casas Legislativas, tornando o serviço legislativo mais eficiente.
Os cursos oportunizarão ainda, a troca de conhecimento entre os diversos membros do poder legislativo estadual e da Câmara Federal, resultando no planejamento estratégico da apresentação de projetos de políticas públicas em todos os estados brasileiros.
Outros cursos
A parceria entre as instituições contará também com o Ensino à Distância (EaD), para que assim, possa ser ampliado o acesso para todos os envolvidos com o Parlamento Estadual, que tenham interesse em participar da qualificação. Dentre eles, está previsto para abril deste ano, o curso em Técnica Legislativa com carga horária de 20 horas.
Para mais informações entre em contato com a Unale pelo telefone: (61) 3533-7300 ou através do e-mail: unale@unale.org.br
Camila Ferreira/Ascom Unale

Postar um comentário

 
Top