0

UPDATED: dezembro 12, 2017
Se você escolheu o tênis como esporte, precisa escolher também a melhor raquete para praticá-lo. Como iniciante, você precisa dos acessórios ideais para desenvolver ao máximo todas as habilidades que te levarão aos próximos estágios e assim, poder desfrutar do esporte que escolheu para praticar.
O tamanho, a empunhadura e até a marca são os fatores que devemos considerar, porém muitas vezes o excesso de informações e detalhes acaba atrapalhando.

Descubra qual a melhor raquete de tênis para iniciantes!
O tamanho certo do grip para a melhor raquete de tênis

O grip, ou o cabo, é o espaço por onde você segura a raquete. O tamanho desse espaço é importante para que você tenha a empunhadura ideal para manusear a raquete de tênis. Caso essa empunhadura seja inadequada, você sofrerá com desconfortos e futuramente com o uso intenso até mesmo problemas de saúde.
Se o cabo for fino demais, ele acaba se mexendo demais na sua mão. E isso acontecerá principalmente quando a bola atingir a lateral da raquete. E se o cabo for grosso demais, ele pode escapar da sua mão.
O ideal é que você descubra isso ao segurar a raquete e por meio do seu indicador, saber se a raquete encaixa bem. O indicador tem que ficar justo no cabo da raquete.

Atente-se ao tamanho da cabeça da raquete

Até 104 polegadas, a raquete controla melhor a bola. É indicada para os jogadores que ficam mais no fundo da quadra. De 105 à 135 polegadas, a raquete oferece mais velocidade à bola. É mais popular no tênis feminino. As raquetes grandes são mais indicadas para quem está iniciando, pois permitem maior controle durante as jogadas.

O material da raquete também é importante

As raquetes feitas de fibra de carbono são mais leves e oferecem maior controle ao jogador. Já as feitas de alumínio ou titânio são mais resistentes, porém vibram mais e podem deixar a desejar na potência.
Se o peso for menor que 283g, a raquete não é indicada para adultos por ser leve demais. Iniciantes podem procurar por raquetes de até 310g.

O tipo e a tensão das cordas

Cordas mais apertadas, ou com tensão mais alta, oferecem maior precisão e menor velocidade na bola, assim como menos conforto, absorção ao impacto e durabilidade. Já as cordas menos apertadas oferecem menor precisão, porém é maior o controle da velocidade da bola, a absorção ao impacto e a durabilidade. O ideal é que você mande ajustar as cordas para o seu uso.
O material das cordas também é muito importante. As de nylon são básicas e possuem o custo mais baixo. Elas perdem tensão mais rapidamente e possuem baixa absorção a impactos. As de tripa sintética também perdem muita tensão e são menos resistentes do que o nylon.
As cordas de poliéster sofrem com variações de temperatura, porém são bem resistentes à quebras. As detripa natural sofrem com umidade e são mais caras. As de multifilamento, apesar de mais caras, oferecem boa absorção de impacto e é feita de matérias-primas mais sofisticadas. As de copolímeroproporcionam boa velocidade à bola, além de boa durabilidade. Esse tipo figura entre as favoritas dos jogadores. Já as híbridas misturam dois ou mais tipos de corda, sendo personalizáveis de acordo com o tipo de jogador.
A escolha da raquete de tênis demanda tempo e paciência, pois o principal é que a raquete seja a sua melhor amiga nas quadras.
Já escolheu o seu modelo? Curta a nossa página no Facebook e deixe o seu comentário. Não esqueça também de ficar de olho nos descontos que separamos para você comprar sua nova raquete:
Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

Postar um comentário

 
Top