0

Evaldo Sérgio
Os vereadores, secretários municipais, presidentes e membros de associações e sindicatos de Itaquiraí reuniram se com o defensor público Dr Vinícius Fernandes Cherem Curia. O encontro das autoridades e lideranças dos segmentos organizados ocorreu no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Itaquiraí na manhã desta terça-feira (19-03), atendendo ao pedido do próprio defensor.
Após ouvir os vereadores e os representantes de sindicados e associações, que passaram ao defensor as dificuldades do município, Dr Vinícius se comprometeu em realizar ações itinerantes de atendimento nos assentamentos de Itaquiraí. Ele reconhece que os assentados têm muitos problemas, sobretudo, em relação à inclusão social.
“Os assentados têm pouco acesso à saúde, pouco acesso a educação, pouco acesso a segurança pública e quase que nenhum acesso ao transporte. Por causa de todos estes eventos, acontece a segregação geográfica, ficam numa localidade, sem muitos acesso a zona urbana, sem o direito de vir a cidade como todas as outras têm, o que prejudica inclusive a conquista do emprego”, analisa o Defensor.
“A minha intenção foi chamar a atenção dos poderes públicos para que se inicie um trabalho em conjunto a ser realizado nos assentamentos”, observa ele.




Muitos trabalhos já vêm sendo realizados pelo Município e, no final do mês de março acontece o Município Itinerante, que será realizado no Assentamento Santo Antônio, no recinto da antiga escola municipal.
Estão programados atendimentos da assistência social, da Saúde, da Casa do Trabalhador com emissão de carteiras de trabalho e de identidade, Obras com a manutenção de estradas, e presença de outros órgãos municipais como a Educação que levará lazer através do projeto Balança Itaquiraí. Na área da Cultura, a estreia do Cinema Itinerante, com a apresentação do filme “Dois Filhos de Francisco”. A Junta de Serviço Militar atenderá jovens para o alistamento militar e a Coordenadoria da Mulher, a campanha de prevenção à Violência contra a mulher.
Ainda segundo o Defensor Público a intenção da defensoria ao estender o atendimento jurídico nos assentamentos é ter o poder público constantemente nos assentamentos.
Participaram da reunião, além do presidente da câmara vereador Varley Fávaro, os vereadores Zuza, Dino, Ney Portela, Careca, Cícero e Diuquébela, os secretários municipais, de Obras Carlão, Agricultura Ivanir, Saúde Marcelo; e de Assistência Social Virginia; o diretor do HSF Milton Melo, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lorival Cardoso.

Fonte: http://www.folhadoconesul.com.br/noticia/itaquirai/3291/novo-defensor-publico-reunese-com-liderancas-de-itaquirai-e-anuncia-acoes?fbclid=IwAR0SKtk5qmfsELTrkpkaxd4AWJm-oV89StRshhtzsDQMWYPGNRS2Hd9aOLU

Postar um comentário

 
Top