0

Os consultórios odontológicos costumam ser visitados somente em casos de extrema urgência que, para alguns, são: um dente com cárie que causa muita dor, dente danificado que impede você de dar aquele “sorrisão” ou quando a prótese dentária quebra. Mas será que devemos apenas recorrer aos profissionais dessa área mediante estas circunstâncias?
A saúde bucal pode causar transtornos na saúde como um todo, sabia? Até problemas no coração podem ser desenvolvidos pelo cuidado indevido com os dentes. Cuidar dos dentes não significa repará-los quando houver algum dano, mas sim cuidar deles para que eles estejam saudáveis o suficiente para não precisarem de restaurações.
Há quem diga que o tratamento odontológico particular é caro. Por essa razão, essas pessoas vão ao dentista somente em último caso. Mas é preciso saber que há no mercado atual inúmeras operadoras de saúde que ofertam planos odontológicos com preços acessíveis. Com o plano odontológico, certamente o acesso ao cuidado com a saúde bucal se torna mais fácil e mais econômico.
Aos que ainda se perguntam o motivo pelo qual devem ir ao dentista mesmo sem problemas aparentes, saibam que há mais de uma razão para tal:
Autoestima elevada: todos querem ter dentes bonitos. Há quem nem tem coragem de sorrir em público por causa da aparência de seus dentes. Para quem vai ao dentista regularmente, os problemas com a aparência dos dentes é corrigido pelo profissional de odontologia e essa pessoa fica com a autoestima lá no alto, pois se sente melhor tendo um sorriso bonito e saudável.
Hálito agradável: quando a saúde bucal não está sendo tratada como deveria, podem surgem cheiros desagradáveis vindo da boca de quem não costuma fazer uma visita ao dentista. O mau hálito é um problema que, em mais de 80% dos casos, provem da falta de cuidado com a boca. Além de indicar problemas com a saúde bucal, também traz problemas de convívio social, pois é algo facilmente percebido por quem está ao redor.
Sem perda de dentes: claro que escovar devidamente os dentes e fazer uso do fio dental é algo primordial para que seus dentes não caiam ou precisem ser extraídos. Mas isso não dispensa em hipótese alguma as consultas regulares ao profissional de odontologia. Somente ele poderá realizar procedimentos mais aprofundados que irão contribuir com a saúde da sua boca, como limpeza profunda e outros.
Tenha um plano odontológico de qualidade e proporcione à sua saúde bucal o cuidado que ela merece.

Postar um comentário

 
Top