0

 Assomasul destaca importância do “CNM Qualifica”

Promovido pela CNM em parceria com a Assomasul, o seminário terá continuidade nesta quinta-feira (25)

Willams Araújo

Ao abrir  na manhã desta quarta-feira (24), o “Seminário de Qualificação: Meio Ambiente”, o diretor Financeiro da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Diego Abud, destacou a importância do programa CNM Qualifica, idealizado pela Confederação Nacional de Municípios com objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores públicos em diversos temas de interesse dos municípios.

Falando em nome do presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, Abud deu boas vindas aos participantes, enfatizando a importância de cursos visando o treinamento de técnicos e gestores públicos como instrumento essencial ao desenvolvimento dos municípios.
Promovido pela CNM em parceria com a Assomasul, o seminário terá continuidade nesta quinta-feira (25), no plenário na associação que congrega os 79 municípios de  Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Em discurso, o Técnico de Relações Institucionais da CNM, Roberto Meneghini, disse que a ideia do presidente da Confederação, Glademir Aroldi, é promover uma série de 200 cursos em todo o país, em diversas áreas relacionadas à administração pública.

De acordo com a programação, nesta edição do CNM Qualifica, os servidores das prefeituras discutem, entre outros temas, os fundamentos da atuação municipal na área ambiental, suporte legal e municipalização da gestão e fiscalização.
O evento teve início com a abordagem do palestrante Valtemir Goldmeir, especialista na área ambiental.

O programa foi apresentado aos gestores municipais pelo presidente Glademir Aroldi, durante a XXII Marcha a Brasília, ocorrida de 8 a 11 de abril.
Na ocasião, Aroldi ressaltou que os temas escolhidos para as capacitações também fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional.

PAUTA PRIORITÁRIA

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul, que não tem medido esforços para oferecer novas ferramentas operacionais visando o aprimoramento da administração municipal.
Na avaliação do presidente Pedro Caravina, o CNM Qualifica só vem a reforçar esse planejamento estratégico para que os gestores possam oferecer serviços públicos de qualidade para a população.


Postar um comentário

 
Top